Nome da Atividade
TECNOLOGIAS DE ANIMAÇÃO
CÓDIGO
05000088
Carga Horária
60 horas
Tipo de Atividade
DISCIPLINA
Periodicidade
Semestral
Unidade responsável
CARGA HORÁRIA TEÓRICA
1
CARGA HORÁRIA PRÁTICA
3
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%
CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA
4
CRÉDITOS
4
NOTA MÉDIA APROVAÇÃO
7

Ementa

Introdução à Animação. Tecnologias informáticas para Animação Bidimensional e Tridimensional.

Objetivos

Objetivo Geral:

- Introduzir as técnicas de animação em duas e três dimensões;
- Integrar o estudante com linguagens que permitam a integração de animação e interação para diversos dispositivos.

Conteúdo Programático

Bibliografia

Bibliografia Básica:

  • BRUZZO, Cristina.Coletânea Lições com Cinema: Animação. São Paulo: FDE, 1996. DAGOGNET, François. Etienne- Julles Marey - A Passion for the Trace. Zone Books, 1992 FIALHO, Waldiane de Ávila. As Contribuições e os Limites do DreamWeaver Ultradev na Produção de Sítios Dinâmicos Desenvolvidos por profissionais de Criação Web. Escola de Belas Artes da UFMG, 2002 ISBN 0-942299-64-7 LAYBOURNE, Kit, The Animation Book, A Complete Guide to Animated Filmmaking-From Flip-Books to Sound Cartoons to 3-D Animation ;Three Rivers Pr , USA, 1998 LORD, Peter. SIBLEY, Brian. Creating 3-D Animation. Harry N. Abrams, 1998

Bibliografia Complementar:

  • LOPES FILHO, Eliseu de Souza. Animação e hipermídia – Trajetória da luz e sombra aos recursos midiáticos – dissertação de mestrado, PUCSP, 1997 LUCENA JUNIOR, Alberto. Arte da Animação – técnica e estética através da História. Senac. São Paulo. 2002. MORENO, A. A Experiência Brasileira no Cinema de Animação. Arte Nova/Embrafilme, Rio de Janeiro, 1978 RIBEIRO DA CRUZ ,Paula , Do Desenho Animado à Computação Gráfica: A Estética da Animação à Luz das Novas Tecnologias – Universidade Federal da Bahia, Salvador, 2006

Disciplinas Equivalentes

Disciplina Curso
TECNOLOGIAS DE ANIMAÇÃO Design Digital (Bacharelado)

Página gerada em 20/04/2024 04:48:19 (consulta levou 0.126739s)