Nome da Atividade
PROGRAMAÇÃO SCRIPT
CÓDIGO
05001411
Carga Horária
60 horas
Tipo de Atividade
DISCIPLINA
Periodicidade
Semestral
Modalidade
PRESENCIAL
Unidade responsável
CARGA HORÁRIA TEÓRICA
1
CARGA HORÁRIA PRÁTICA
3
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%
CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA
4
CRÉDITOS
4
NOTA MÉDIA APROVAÇÃO
7

Ementa

Implementação de programas com scripts. Conceitos básicos de programação em linguagem de script. Compreender o que são paradigmas de programação. Proposições com possíveis aplicações com scripts.

Objetivos

Objetivo Geral:

Aprender a desenvolver programas de computador em linguagem de scripts.

Conteúdo Programático

Bibliografia

Bibliografia Básica:

  • CORMEN, Thomas H., et al. Algoritmos: Teoria e prática. Rio de Janeiro : Elsevier, 2012. 3a. Edição. ISBN 9788535236996. (6 exemplares na biblioteca BCP, número de chamada: 005.1 A394 3.ed).
  • IERUSALIMSCHY, Roberto. Programando em Lua. Rio de Janeiro: Editora LTC, 2015.
  • NYSTROM, Robert. Game Programming Patterns. 2021. recurso online, disponível em: [https://gameprogrammingpatterns.com]

Bibliografia Complementar:

  • ALVES, William Pereira. Programação Python aprenda de forma rápida. São Paulo: Expressa 2021.
  • OLIVEIRA, Cláudio Luís Vieira; ZANETTI, Humberto Augusto Piovesana. JavaScript descomplicado programação para a Web, IoT e dispositivos móveis. São Paulo: Ed. Érica, 2020.
  • SARAIVA, Maurício de Oliveira; BARRETO, Jeanine dos Santos. Desenvolvimento de Sistemas com PHP. Porto Alegre: SAGAH, 2018.
  • SCHYTEMA, Paul. Design de Games: uma abordagem prática. São Paulo: Cengage Learning, 2008.
  • ZIVIANI, Nívio. Projeto de algoritmos com implementações em JAVA e C++. São Paulo: Cengage Learning, 2012.
  • MENEZES, Nilo Ney Coutinho. Introdução à programação com Python: algoritmos e lógica de programação para iniciantes. São Paulo: Novatec, 2010.
  • TUCKER, Allen B. Linguagens de programação: princípios e paradigmas. São Paulo : McGraw-Hill, 2009.

Página gerada em 19/04/2024 01:00:40 (consulta levou 0.067329s)