Nome da Atividade
MARKETING APLICADO AO DESIGN
CÓDIGO
05001943
Carga Horária
30 horas
Tipo de Atividade
DISCIPLINA
Periodicidade
Semestral
Modalidade
PRESENCIAL
Unidade responsável
CARGA HORÁRIA TEÓRICA
2
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%
CRÉDITOS
2
NOTA MÉDIA APROVAÇÃO
7

Ementa

Fundamentos e objetivos do Marketing. Ambiente do Marketing. Design e Marketing Estratégico. Comunicação Integrada de Marketing. Mercado e comportamento do consumidor.

Objetivos

Objetivo Geral:

Capacitar o estudante para compreender os fundamentos do Marketing identificando as suas aproximações com o campo do Design, bem como as possibilidades de planejamento e ações que incluam o Design como uma estratégia mercadológica.

Conteúdo Programático

Bibliografia

Bibliografia Básica:

  • COBRA, Marcos; URDAN, André Torres. Marketing básico. Rio de Janeiro: Atlas, 2017.
  • KOTLER, Philip; KELLER, Kevin. Administração de Marketing. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2006.
  • LEE, Nancy R.; KOTLER, Philip. Marketing social: influenciando comportamentos para o bem. São Paulo: Saraiva, 2019.

Bibliografia Complementar:

  • BEDENDO, Marcos. Branding - processos e práticas para a construção de valor. São Paulo: Saraiva, 2019.
  • KARSAKLIAN, Eliane. Comportamento do consumidor. São Paulo: Atlas, 2000.
  • KELLER, Kevin Lane; MACHADO, Marcos. Gestão Estratégica das Marcas. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2006.
  • SOLOMON, Michael R. O comportamento do consumidor comprando, possuindo e sendo. 11.ed. Porto Alegre: Bookman, 2016.
  • WHEELER, Alina. Design de identidade da marca. Porto Alegre: Bookman, 2019.

Disciplinas Equivalentes

Disciplina Curso
MARKETING APLICADO AO DESIGN Design (Bacharelado)
MARKETING APLICADO AO DESIGN Design (Bacharelado)

Página gerada em 08/05/2025 20:10:13 (consulta levou 0.133556s)