Nome da Atividade
MARKETING APLICADO AO DESIGN
CÓDIGO
05001943
Carga Horária
30 horas
Tipo de Atividade
DISCIPLINA
Periodicidade
Semestral
Modalidade
PRESENCIAL
Unidade responsável
CARGA HORÁRIA TEÓRICA
2
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%
CRÉDITOS
2
NOTA MÉDIA APROVAÇÃO
7
Ementa
Fundamentos e objetivos do Marketing. Ambiente do Marketing. Design e Marketing Estratégico. Comunicação Integrada de Marketing. Mercado e comportamento do consumidor.
Objetivos
Objetivo Geral:
Capacitar o estudante para compreender os fundamentos do Marketing identificando as suas aproximações com o campo do Design, bem como as possibilidades de planejamento e ações que incluam o Design como uma estratégia mercadológica.Conteúdo Programático
Bibliografia
Bibliografia Básica:
- COBRA, Marcos; URDAN, André Torres. Marketing básico. Rio de Janeiro: Atlas, 2017.
- KOTLER, Philip; KELLER, Kevin. Administração de Marketing. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2006.
- LEE, Nancy R.; KOTLER, Philip. Marketing social: influenciando comportamentos para o bem. São Paulo: Saraiva, 2019.
Bibliografia Complementar:
- BEDENDO, Marcos. Branding - processos e práticas para a construção de valor. São Paulo: Saraiva, 2019.
- KARSAKLIAN, Eliane. Comportamento do consumidor. São Paulo: Atlas, 2000.
- KELLER, Kevin Lane; MACHADO, Marcos. Gestão Estratégica das Marcas. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2006.
- SOLOMON, Michael R. O comportamento do consumidor comprando, possuindo e sendo. 11.ed. Porto Alegre: Bookman, 2016.
- WHEELER, Alina. Design de identidade da marca. Porto Alegre: Bookman, 2019.
Disciplinas Equivalentes
Disciplina | Curso |
---|---|
MARKETING APLICADO AO DESIGN | Design (Bacharelado) |
MARKETING APLICADO AO DESIGN | Design (Bacharelado) |