Nome da Atividade
Estágio em Nutrição Pediátrica I
CÓDIGO
16400078
Carga Horária
376 horas
Tipo de Atividade
DISCIPLINA
Periodicidade
Semestral
Modalidade
PRESENCIAL
Unidade responsável
CARGA HORÁRIA PRÁTICA
376
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%

Ementa

O Estágio em Nutrição Pediátrica I visa desenvolver habilidades educativas e/ou preventivas para a promoção de saúde às crianças assistidas nos diferentes cenários de prática da Residência Integrada Multiprofissional. Ainda, oferecer assistência nutricional à crianças atendendo os princípios e as diretrizes do Sistema Único de Saúde.

Objetivos

Objetivo Geral:

Desenvolver, justificar e realizar ações que contribuam para a promoção e a recuperação da saúde na população materno-infantil.

Conteúdo Programático

Bibliografia

Bibliografia Básica:

  • BRASIL. Ministério da Saúde. Alimentação saudável. Brasília: Ministério da Saúde, 2002.
  • BRASIL. Ministério da Saúde. Guia alimentar para crianças menores de 2 anos. Brasília: Ministério da Saúde, 2002a.
  • BRASIL. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Atenção Básica. Política Nacional de Alimentação e Nutrição. 2. ed. rev. Brasília: Ministério da Saúde, 2003.
  • BRASIL. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Atenção Básica. Saúde da criança: nutrição infantil: aleitamento materno e alimentação complementar. Cadernos de Atenção Básica, n. 23. Série A. Normas e Manuais Técnicos. Brasília: Ministério da Saúde, 2009.
  • DOMINGOS PALMA - MARIA ARLETE MEIL SCHIMITH ESCRIVÃO - FERNANDA LUISA CERAGIOLI OLIVEIRA. Nutrição Clínica na Infância e na Adolescência -UNIFESP- Guias de medicina ambulatorial e hospitalar da UNIFESP- EPM. 2009
  • VITOLO, MÁRCIA REGINA. Nutrição: Da Gestação ao Envelhecimento. Ed. Rubio, 2008.

Página gerada em 27/04/2024 00:08:22 (consulta levou 0.053676s)