Nome da Disciplina
LÍNGUA INGLESA III
CÓDIGO
20000082
Carga Horária
105 horas
Atividade Complementar
Não
Periodicidade
Semestral
Unidade responsável
CARGA HORÁRIA EAD
1
CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA
7
CARGA HORÁRIA PRÁTICA
1
CARGA HORÁRIA TEÓRICA
5
CRÉDITOS
7
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%
NOTA MÉDIA APROVAÇÃO
7

Ementa

Desenvolvimento integrado das habilidades de produção e de recepção do discurso oral e escrito em língua inglesa, visando à competência comunicativa em nível pré-intermediário, bem como à conscientização linguística do profissional de ensino de língua inglesa em formação.

Objetivos

Objetivo Geral:

Desenvolver as habilidades de recepção e de produção oral e escrita, visando às competências linguística/gramatical, discursiva, estratégica e sociolinguística em língua inglesa.

 

Objetivos Específicos:

Ampliar o processo de distanciamento do uso da língua portuguesa no "continuum" em direção à língua inglesa. Paralelamente, continuar o processo de análise metalinguística da língua inglesa enriquecida por possíveis reflexões envolvendo os dois sistemas.

Conteúdo Programático

Conteúdo programático no nível linguístico:

• Uses of the infinitive with to;
• Verb + -ing;
• Have to, don’t have to, must, mustn’t;
• Expressing movement – prepositions;
• First conditional (if + present; will + infinitive);
• Second conditional (if + past; would + infinitive);
• May, might (possibility);
• Should, shouldn´t;
• Present perfect + for and since;
• Used to;
• Passive;
• Something, anything, nothing, etc;
• Quantifiers, too, not enough;
• Word order of phrasal verbs;
• So, neither + auxiliary verbs;
• Past perfect;
• Reported speech.
Observação: As aulas serão caracterizadas por princípios comunicativos de ensino, de forma a dar relevância funcional e cultural aos conteúdos linguísticos.

Bibliografia

Bibliografia Básica:

  • LEECH, Geoffrey; SVARTVIK, Jan. A Communicative Grammar of English. Pearson Education, 2002.
  • LONGMAN Dicionário Inglês-Português, Português-Inglês. Pearson Education Limited, 2002.
  • LONGMAN Dictionary of English Language and Culture. Pearson ESL, 2000.
  • MURPHY, Raymond. Essential Grammar in Use: A Self-Study Reference and Practice Book for Elementary Students of English. Cambridge University Press, 2002.
  • OXENDEN, Clive; LATHAM-KOENIG, Christina; SELIGSON, Paul. New English File Pre-Intermediate. Oxford University Press, 2005.

Bibliografia Complementar:

  • THOMSON, A.J.; MARTINET, A.V. A Practical English Grammar. Oxford University Press, 1991.
  • OXFORD Advanced Learner's Dictionary. Oxford University Press, 2007.

Disciplinas Equivalentes

Disciplina Curso
LÍNGUA INGLESA III Letras - Português e Inglês (Licenciatura)
LÍNGUA INGLESA III Letras - Tradução Inglês - Português (Bacharelado)

Página gerada em 20/10/2019 18:43:05 (consulta levou 0.153563s)