Nome da Atividade
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO II
CÓDIGO
22000548
Carga Horária
15 horas
Tipo de Atividade
DISCIPLINA
Periodicidade
Semestral
Modalidade
PRESENCIAL
Unidade responsável
CARGA HORÁRIA PRÁTICA
1
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%
CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA
1
CRÉDITOS
1
NOTA MÉDIA APROVACAO 7 / Sem
exame

Ementa

Desenvolvimento de um trabalho de cunho técnico e/ou de pesquisa. O Trabalho de Conclusão de curso II consiste em dar continuidade ao projeto iniciado em Trabalho de Conclusão de Curso I, sendo realizado individualmente. Tais projetos podem também envolver paralelamente atividades de extensão, com sugestões para a atenuação ou resolução de problemas de interesse da sociedade. Sem perder a sua finalidade básica: o Trabalho de Conclusão de Curso pode ter ênfase à pesquisa, como estudo de novas tecnologias e a comparação destas às soluções convencionais.

Objetivos

Objetivo Geral:

Fornecer oportunidade para o estudante realizar um trabalho de síntese e integração dos conhecimentos adquiridos ao longo do curso. Treinar e desenvolver as aptidões do futuro formando no que se refere à resolução, abordagem ou tratamento de problemas práticos comuns à Engenharia Hídrica.

Conteúdo Programático

Bibliografia

Bibliografia Básica:

  • Definida pelo orientador.

Bibliografia Complementar:

  • UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS. Vice-Reitoria. Coordenação de Bibliotecas. Manual de normas UFPel para trabalhos acadêmicos. Pelotas, 2019. Revisão técnica de Aline Herbstrith Batista, Dafne Silva de Freitas e Patrícia de Borba Pereira. Disponível em: https://wp.ufpel.edu.br/sisbi/normas-da-ufpel-para-trabalhos-academicos/.

Turmas Ofertadas

Turma Período Vagas Matriculados Curso / Horários Professores
P1 2024 / 1 20 12 Engenharia Hídrica (Bacharelado)

Disciplinas Equivalentes

Disciplina Curso
TRABALHO FINAL DE GRADUAÇÃO II Engenharia Hídrica (Bacharelado)

Página gerada em 24/04/2024 22:17:08 (consulta levou 0.116064s)