Nome da Atividade
Estágio em Nutrição Pediátrica II
CÓDIGO
16400079
Carga Horária
690 horas
Tipo de Atividade
DISCIPLINA
Periodicidade
Semestral
Modalidade
PRESENCIAL
Unidade responsável
CARGA HORÁRIA PRÁTICA
690
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%

Ementa

O Estágio em Nutrição Pediátrica II visa desenvolver habilidades educativas e/ou preventivas para a promoção de saúde às crianças assistidas nos diferentes cenários de prática da Residência Integrada Multiprofissional. Ainda, oferecer assistência nutricional à crianças atendendo os princípios e as diretrizes do Sistema Único de Saúde.

Objetivos

Objetivo Geral:

Desenvolver, justificar e realizar ações que contribuam para a promoção e a recuperação da saúde na população materno-infantil.

Conteúdo Programático

Bibliografia

Bibliografia Básica:

  • BRASIL. Ministério da Saúde. Alimentação saudável. Brasília: Ministério da Saúde, 2002.
  • BRASIL. Ministério da Saúde. Guia alimentar para crianças menores de 2 anos. Brasília: Ministério da Saúde, 2002a.
  • BRASIL. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Atenção Básica. Política Nacional de Alimentação e Nutrição. 2. ed. rev. Brasília: Ministério da Saúde, 2003.
  • BRASIL. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Atenção Básica. Saúde da criança: nutrição infantil: aleitamento materno e alimentação complementar. Cadernos de Atenção Básica, n. 23. Série A. Normas e Manuais Técnicos. Brasília: Ministério da Saúde, 2009.
  • DOMINGOS PALMA - MARIA ARLETE MEIL SCHIMITH ESCRIVÃO - FERNANDA LUISA CERAGIOLI OLIVEIRA. Nutrição Clínica na Infância e na Adolescência -UNIFESP- Guias de medicina ambulatorial e hospitalar da UNIFESP- EPM. 2009
  • VITOLO, MÁRCIA REGINA. Nutrição: Da Gestação ao Envelhecimento. Ed. Rubio, 2008.

Página gerada em 26/04/2024 15:07:04 (consulta levou 0.053889s)