Nome da Atividade
Políticas e Programas de Nutrição em Saúde Pública na atenção à Saúde da Criança
CÓDIGO
16400082
Carga Horária
30 horas
Tipo de Atividade
DISCIPLINA
Periodicidade
Semestral
Modalidade
PRESENCIAL
Unidade responsável
CARGA HORÁRIA TEÓRICA
30
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%

Ementa

Promoção à saúde na infância. Atenção Integral à Saúde da Criança.

Objetivos

Objetivo Geral:

Conhecer a política de atenção a saúde da criança, com enfase nos programas e ações de alimentação e nutrição destinados a população materno-infantil.

Conteúdo Programático

Bibliografia

Bibliografia Básica:

  • BRASIL. Ministério da Saúde. Marco de Referência de Educação Alimentar e Nutricional para as Políicas Públicas. Brasília: Ministério da Saúde, 2012. Disponível em: http://fs.unb.br/opsan/consulta-publica/pdf/Marco_referencia_Textocompleto.pdf
  • BRASIL. Ministério da Saúde. Secretaria de Vigilância em Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Política Nacional de Promoção da Saúde. 3. ed. Brasília: Ministério da Saúde, 2010.
  • BRASIL. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Atenção Básica. Política Nacional de Alimentação e Nutrição. 2. ed. rev. Brasília: Ministério da Saúde, 2003.
  • BRASIL. Ministério da Saúde. Guia alimentar para crianças menores de 2 anos. Brasília: Ministério da Saúde, 2002a.
  • BRASIL. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Atenção Básica. Saúde da criança: nutrição infantil: aleitamento materno e alimentação complementar. Cadernos de Atenção Básica, n. 23. Série A. Normas e Manuais Técnicos. Brasília: Ministério da Saúde, 2009.
  • BRASIL. Ministério da Saúde. Portaria No. 1.130 de 05 de agosto de 2015, que institui a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Criança.

Página gerada em 23/04/2024 06:45:19 (consulta levou 0.052761s)