Nome da Atividade
NEGÓCIOS INTERNACIONAIS
CÓDIGO
06740074
Carga Horária
60 horas
Tipo de Atividade
DISCIPLINA
Periodicidade
Semestral
Modalidade
PRESENCIAL
Unidade responsável
CARGA HORÁRIA TEÓRICA
4
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%
CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA
4
CRÉDITOS
4
NOTA MÉDIA APROVAÇÃO
7
Ementa
As empresas como atores das Relações Internacionais. O ambiente dos negócios internacionais. Sistemas políticos e legais nos negócios internacionais. Estratégias de internacionalização de negócios. Marketing Internacional, Ambiental e Social.
Objetivos
Objetivo Geral:
Analisar oportunidades e desafios no contexto dos negócios internacionais, considerando tanto o cenário econômico, político e social, quanto as abordagens teóricas de internacionalização de empresas.Conteúdo Programático
Bibliografia
Bibliografia Básica:
- AMATUCCI, Marcos (Org). Internacionalização de empresas: teoria, problemas e casos. São Paulo: Atlas, 2009. FLEURY, Afonso Carlos Correa; FLEURY, Maria Tereza Leme (Org). Internacionalização e os países emergentes. São Paulo: Atlas, 2007. GUEDES, Ana Lucia. Negócios internacionais. São Paulo Cengage Learning 2012.
Bibliografia Complementar:
- COHEN, Nevin. Green Business: An A-to-Z Guide. Series: The Sage Reference Series on Green Society, v. 5. Thousand Oaks, CA: SAGE Publications, Inc. 2011. KLINE, John M. Ethics for International Business: Decision-Making in a Global Political Economy. London: Routledge. 2005. RUEL, Ruub. International Business Diplomacy: How Can Multinational Corporations Deal with Global Challenges? Bingley: Emerald Publishing Limited. 2017. SA S, oa o Heitor e Avila. International Business Strategy. Oakville, ON:Society Publishing. 2019. V LAS , Mauricio rtiz. C AS, gna Avenda o; GUERRA, Harold Silva. Introducción a los negocios internacionales Conceptos y aplicaciones. Barranquilla: Universidad del Norte. 20