Nome da Atividade
ANIMAÇÃO 2D
CÓDIGO
05001410
Carga Horária
60 horas
Tipo de Atividade
DISCIPLINA
Periodicidade
Semestral
Modalidade
PRESENCIAL
Unidade responsável
CARGA HORÁRIA TEÓRICA
1
CARGA HORÁRIA PRÁTICA
3
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%
CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA
4
CRÉDITOS
4
NOTA MÉDIA APROVAÇÃO
7

Ementa

A criação de personagens, histórias e sequências segundo os aspectos estruturais, formais, técnicos e históricos da cinética dos jogos; desenvolvimento de projeto de animação 2D para jogos. Uso e aplicabilidade da animação 2D sob o ponto de vista do entretenimento e da experimentação artística.

Objetivos

Objetivo Geral:

Propiciar o entendimento e o exercício da animação 2D, tradicional e digital, bem como o processo de criação e expressão no contexto cinético dos jogos digitais e tradicionais.

Conteúdo Programático

Bibliografia

Bibliografia Básica:

  • CÀMARA, Sergi. All about techniques in drawing for animation production. Hauppauge: Barron's, 2006. 191 p. (All about techniques). ISBN 9780764159190.
  • FURNISS, Maureen. The animation bible: a practical guide to the art of animating, from flipbooks to flash. Nova Iguacu: Abrams, 2008. 340 p. ISBN 9780810995451
  • WELLS, Paul. Drawing for animation. Lausanne: AVA Academia, 2009. 176 p. (Basic animation ; 3). ISBN 9782940373703
  • CHONG, Andrew. Animação digital. Porto Alegre: Bookman, 2011. 175 p. (Animação básica ; 01). ISBN 9788577809004.

Bibliografia Complementar:

  • CARNEIRO, Gabriel Portella; SILVA, Paulo Henrique (org.). Animação brasileira: 100 filmes essenciais. Belo Horizonte: Associação Brasileria de Cinema de Animação, Letramento, 2018. 399 p. ISBN 9788595300835.
  • GRAÇA, Marina Estela. Entre o olhar e o gesto: elementos para uma poética da imagem animada. São Paulo: Senac São Paulo, 2006. 222 p. ISBN 8573594705.

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