Nome da Atividade
MARKETING DE PRODUTOS FLORESTAIS
CÓDIGO
15000854
Carga Horária
30 horas
Tipo de Atividade
DISCIPLINA
Periodicidade
Semestral
Modalidade
PRESENCIAL
Unidade responsável
CARGA HORÁRIA TEÓRICA
2
CARGA HORÁRIA OBRIGATÓRIA
2
CRÉDITOS
2
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%
NOTA MÉDIA APROVAÇÃO
7
Ementa
Introdução ao Marketing. Conceitos Básicos de Marketing. Estratégias e Plano de Marketin g. Marketing Estratégico. Sistema de informação no mercado de produtos florestais. Mercados consumidores. Mercados organizacionais. Segmentos de Mercado. Comunicação em marketing.
Objetivos
Objetivo Geral:
Capacitar o acadêmico na gestão de marketing de produtos madeireiros.Conteúdo Programático
Bibliografia
Bibliografia Básica:
- COBRA, M. Marketing Básico: uma abordagem brasileira. 4ªed. São Paulo: Atlas, 1997. 552p.
- HISRICH, R. D.; PETERS, M. P.; SHEPHERD, D. A. Empreendedorismo. 7ª ed. Porto Alegre: Bookman 2009, 664p.
- KOTLER, P.; ARMSTRONG, G. Princípios de Marketing. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 12ºed., 2007, 600p.
- KOTLER, P.; KELLER, K. L. Administração de Marketing. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 12ªed., 2006, 750p.
- POLIZEI, E. Plano de Marketing. 2ªed. São Paulo: Cengage Learning, 2010. 160p.
Bibliografia Complementar:
- AAKER, D. Construindo Marcas Fortes, São Paulo: Bookman
- CHURCHILL, JR.; GILBERT, A.; PETER, J. P. Marketing: criando valor para os clientes. 2ªed. São Paulo: Saraiva, 2010, 626p
- SERTEK, P. Empreendedorismo. 4ªed. Curitiba: IBPEX, 2007, 202p.
- MATTAR, F. N. Pesquisa de Marketing. 2ªed. São Paulo: Atlas, 2000. 275p.
- KUAZAQUI, E. Marketing Internacional – desenvolvendo conhecimentos e competências em cenários globais. M. Books do Brasil. 218p.
Turmas Ofertadas
Turma | Período | Vagas | Matriculados | Curso / Horários | Professores | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
T1 | 2024 / 2 | 12 | 7 |
Engenharia Industrial Madeireira (Bacharelado) Horários
|
MERIELEN DE CARVALHO LOPES Professor responsável pela turma |
Disciplinas Equivalentes
Disciplina | Curso |
---|---|
MARKETING DE PRODUTOS FLORESTAIS | Engenharia Industrial Madeireira (Bacharelado) |