Nome da Atividade
S.A.: Teoria da Aprendizagem Significativa e Teoria dos Campos Conceituais
CÓDIGO
11260098
Carga Horária
60 horas
Tipo de Atividade
DISCIPLINA
Periodicidade
Semestral
Modalidade
PRESENCIAL
Unidade responsável
CARGA HORÁRIA PRÁTICA
2
CARGA HORÁRIA TEÓRICA
2
CRÉDITOS
4
FREQUÊNCIA APROVAÇÃO
75%
Ementa
Teoria da Aprendizagem Significativa, de David Ausubel. Teoria dos Campos Conceituais, de Gérard Vergnaud.
Objetivos
Objetivo Geral:
Conhecer, analisar e refletir sobre diferentes aspectos da Teoria da Aprendizagem Significativa, de David Ausubel e da Teoria dos Campos Conceituais, de Gérard Vergnaud.Conteúdo Programático
Teoria da Aprendizagem Significativa: David Ausubel, conceitos, aplicações.
Teoria dos Campos Conceituais: Gérard Vergnaud, conceitos, aplicações.
Teoria dos Campos Conceituais: Gérard Vergnaud, conceitos, aplicações.
Bibliografia
Bibliografia Básica:
Turmas Ofertadas
Turma | Período | Vagas | Matriculados | Curso / Horários | Professores | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
T1 | 2025 / 2 | 16 | 0 |
Educação Matemática (Mestrado acadêmico) Horários
|
RITA DE CÁSSIA DE SOUZA SOARES RAMOS Professor responsável pela turma |
Disciplinas Equivalentes
Disciplina | Curso |
---|---|
S.A.: Teoria da Aprendizagem Significativa e Teoria dos Campos Conceituais | Educação Matemática (Mestrado acadêmico) |