
Resumo
Mestre em Educação pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel); Especialista em Supervisão Educacional na Educação Básica pelo Centro Universitário La Salle (UNILASALLE) e Pedagoga também pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Há dez anos é Técnica Administrativa em Educação da rede federal de ensino e atualmente exerce a função de pedagoga no Núcleo de Licenciaturas e Estágio da Coordenação de Ensino e Currículo da Universidade Federal de Pelotas (NULIC-CEC-UFPel), sendo sua principal função nesse setor prestar assessoria na elaboração, estruturação e reformulação dos projetos pedagógicos dos cursos de licenciatura da universidade. Apresenta experiência como pedagoga na Educação Básica, com ênfase na Educação Profissional, modalidade em que atuou por nove anos como pedagoga do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). Tem experiência na modalidade EAD, tanto no que se refere à tutoria como quanto à produção de materiais didáticos para cursos de curta duração. No que se refere à pesquisa, seus interesses são formação inicial e continuada de professores; formação de professores e projeto político pedagógico; saberes docentes; educação profissional; história da educação.
Formação acadêmica
Mestrado em Educação (Universidade Federal de Pelotas, 2012)
Especialização em Supervisão Educacional na Educação Básica (Universidade La Salle - Canoas, 2008)
Graduação em Pedagogia (Universidade Federal de Pelotas, 2006)
Áreas de atuação
Educação
Educação - Formação de professores
Educação - Educação profissional
Informações extraídas do Lattes
Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos
CH indica a carga horária semanal.
| Ensino | ||||
|---|---|---|---|---|
| Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
| Fórum Permanente de Integração entre Ensino Superior e Educação Básica | 10/05/2019 | 10/05/2028 | 32 | |
| Pesquisa | ||||
| Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
| Parceria, pesquisa e ações na Escola e na Universidade - Programa Escolas Protagonistas | 07/08/2023 | 31/12/2026 | 6 | |
| O PPP no cotidiano escolar: usos e desusos | 18/05/2020 | 01/05/2022 | 3 | |
Programa de Gestão de Desempenho (PGD)
Plano de trabalho do servidor para o período de 01/12/2025 a 31/12/2025:
| Atividade | Horas | Quant. | Modalidade |
|---|---|---|---|
| Fomentar a participação dos servidores em comissões, cursos e atividades promovidas pela instituição | 12 | 1 | PRESENCIAL |
| Fomentar a participação dos servidores em comissões, cursos e atividades promovidas pela instituição | 28 | 1 | TELETRABALHO |
| Participar em eventos de capacitação/qualificação | 4 | 1 | PRESENCIAL |
| Analisar os relatórios da avaliação do MEC (avaliação InLoco e ENADE) e da CAPES, buscando a qualificação dos cursos e consequente ampliação dos conceitos. | 28 | 1 | TELETRABALHO |
| Analisar os relatórios da avaliação do MEC (avaliação InLoco e ENADE) e da CAPES, buscando a qualificação dos cursos e consequente ampliação dos conceitos. | 12 | 1 | PRESENCIAL |
| Realizar estudos e levantamentos de documentos legais (pareceres, resoluções, diretrizes) inerentes a construção da política educacional da UFPEL em seus diversos campos de atuação. : Verificar e debater as atualizações do arcabouço legal sobre a construção e reformulação dos PPCs | 16 | 1 | PRESENCIAL |
| Realizar estudos e levantamentos de documentos legais (pareceres, resoluções, diretrizes) inerentes a construção da política educacional da UFPEL em seus diversos campos de atuação. : Verificar e debater as atualizações do arcabouço legal sobre a construção e reformulação dos PPCs | 60 | 1 | TELETRABALHO |
| Realizar a gestão de equipes (frequência, planejamento, acompanhamento, instrução, etc) | 10 | 1 | TELETRABALHO |
| Realizar estudos e levantamentos de documentos legais (pareceres, resoluções, diretrizes) inerentes a construção da política educacional da UFPEL em seus diversos campos de atuação. : Verificar e debater as atualizações do arcabouço legal sobre a construção e reformulação dos PPCs | 50 | 1 | TELETRABALHO |
| Analisar os relatórios da avaliação do MEC (avaliação InLoco e ENADE) e da CAPES, buscando a qualificação dos cursos e consequente ampliação dos conceitos. | 8 | 1 | TELETRABALHO |
| Analisar os relatórios da avaliação do MEC (avaliação InLoco e ENADE) e da CAPES, buscando a qualificação dos cursos e consequente ampliação dos conceitos. | 20 | 1 | TELETRABALHO |
| Analisar os relatórios da avaliação do MEC (avaliação InLoco e ENADE) e da CAPES, buscando a qualificação dos cursos e consequente ampliação dos conceitos. | 20 | 1 | PRESENCIAL |
| Analisar os relatórios da avaliação do MEC (avaliação InLoco e ENADE) e da CAPES, buscando a qualificação dos cursos e consequente ampliação dos conceitos. | 20 | 1 | TELETRABALHO |
| Acompanhar os projetos pedagógicos dos cursos de licenciatura, bacharelado e tecnólogos, emitindo pareceres acerca da adequação destes documentos em relação às normativas nacionais e locais. | 12 | 1 | TELETRABALHO |
| Acompanhar os projetos pedagógicos dos cursos de licenciatura, bacharelado e tecnólogos, emitindo pareceres acerca da adequação destes documentos em relação às normativas nacionais e locais. | 10 | 1 | PRESENCIAL |
| Fomentar diálogos entre os NDEs, colegiados de Curso, Câmeras de Ensino e Departamentos junto à comunidade acadêmica para acompanhamento e avaliação dos PPCs. | 36 | 1 | TELETRABALHO |
| Fomentar diálogos entre os NDEs, colegiados de Curso, Câmeras de Ensino e Departamentos junto à comunidade acadêmica para acompanhamento e avaliação dos PPCs. | 8 | 1 | TELETRABALHO |
| Realizar estudos e levantamentos de documentos legais (pareceres, resoluções, diretrizes) inerentes a construção da política educacional da UFPEL em seus diversos campos de atuação. : Verificar e debater as atualizações do arcabouço legal sobre a construção e reformulação dos PPCs | 36 | 1 | TELETRABALHO |
| Realizar estudos e levantamentos de documentos legais (pareceres, resoluções, diretrizes) inerentes a construção da política educacional da UFPEL em seus diversos campos de atuação. : Verificar e debater as atualizações do arcabouço legal sobre a construção e reformulação dos PPCs | 8 | 1 | PRESENCIAL |
| Realizar estudos e levantamentos de documentos legais (pareceres, resoluções, diretrizes) inerentes a construção da política educacional da UFPEL em seus diversos campos de atuação. : Verificar e debater as atualizações do arcabouço legal sobre a construção e reformulação dos PPCs | 28 | 1 | PRESENCIAL |