Resumo
Profissional com formação acadêmica e experiência em Tecnologia da Informação e Educação. Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Universidade Norte do Paraná em 2010, ele obteve sua pós-graduação em Educação à Distância na mesma instituição no mesmo ano. Em 2021, concluiu seu mestrado em Educação Matemática pela Universidade Federal de Pelotas, onde também atua como Técnico em Tecnologia da Informação desde então. Sua carreira também inclui passagens por instituições, como a Universidade Católica de Pelotas e o Instituto Educacional Dimensão, onde atuou como professor e tutor. Também atua como consultor e analista de sistemas em softwares sistemas educacionais.Ao longo de sua trajetória tem participado de projetos de pesquisa e produção acadêmica, especialmente na área de Educação Matemática. Seus interesses de pesquisa incluem intervenções no espaço-tempo da educação básica, filosofia, arte e tecnologias. Além disso, também possui habilidades em administração e análise de sistemas bem como desenvolvimento de material didático digital. Atualmente, está realizando um Doutorado Profissional em Educação e Tecnologia no Instituto Federal Sul-Rio-Grandense, com foco no ensino de lógica por meio do pensamento computacional.
Formação acadêmica
Doutorado em Doutorado Profissional em Educação e Tecnologia (Instituto Federal Sul-Rio-Grandense, Em andamento)
Mestrado em Educação Matemática (Universidade Federal de Pelotas, 2021)
Especialização em Educação a Distância (Universidade Norte do Paraná, 2011)
Graduação em Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Universidade Norte do Paraná, 2010)
Áreas de atuação
Educação - educaçaõ matemática
Educação
Ciência da Computação
Informações extraídas do Lattes
Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos
CH indica a carga horária semanal.
Ensino | ||||
---|---|---|---|---|
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
VÍDEOS NO YOUTUBE: CANAL MATEMÁTICA BÁSICA UFPEL | 02/05/2019 | 31/12/2019 | 1 | |
Pesquisa | ||||
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Inovação no ensino de Matemática com utilização de tecnologias digitais | 01/08/2021 | 30/09/2023 | ||
Inovação no ensino de Matemática com utilização de tecnologias digitais | 01/08/2021 | 30/09/2023 | 1 | |
Utilização de Realidade Aumentada no ensino de matemática no Ensino Superior | 01/05/2020 | 30/10/2021 | ||
Investigando o desenvolvimento de habilidades em Matemática em estudantes da Educação Básica | 01/05/2020 | 30/10/2021 | ||
Extensão | ||||
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Rede Colabora - Fase II | 01/10/2020 | 31/12/2021 | ||
XIV EGEM - Encontro Gaúcho de Educação Matemática - Edição Virtual | 01/03/2021 | 31/08/2021 | 1 | |
Rede Colabora | 01/06/2017 | 30/07/2020 |
Programa de Gestão de Desempenho (PGD)
Plano de trabalho do servidor para o período de 01/03/2023 a 31/03/2023:
Atividade | Horas | Quant. | Modalidade |
---|---|---|---|
Orientação e acompanhamento de Estagiários/Bolsistas | 4 | 3 | PRESENCIAL |
Atendimentos de Chamados - TI | 4 | 3 | TELETRABALHO |
Atendimentos de Chamados - TI | 4 | 3 | PRESENCIAL |
Atividade sob demanda | 4 | 3 | PRESENCIAL |
Orientação e acompanhamento de Estagiários/Bolsistas | 4 | 3 | TELETRABALHO |
Atividade sob demanda | 4 | 3 | TELETRABALHO |
Outras ocorrências de afastamento previstas em lei | 4 | 14 | TELETRABALHO |
Outras ocorrências de afastamento previstas em lei | 4 | 14 | PRESENCIAL |