Nome do Projeto
Parceria MuDI e Marte Agência de Conteúdo
Ênfase
Ensino
Data inicial - Data final
01/05/2024 - 01/05/2028
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Sociais Aplicadas
Resumo
Trata-se de projeto voltado à área da divulgação, uma das subáreas fundamentais da comunicação museológica. Tendo como campo o Museu Diários do Isolamento - MuDI, oportuniza estabelecer estratégias e ações pedagógicas no sentido da instrumentalização para atuação na referida área em sua prática profissional. Considerando a parceria entre o MuDI e a Marte Agência de Conteúdos, contribui diretamente para a formação em dois curso da UFPel, Museologia e Jornalismo, mas não só, uma vez que há potência do diálogo interdisciplinar, como característica básica essencial da formação em Museologia.
Objetivo Geral
Proporcionar, no contexto de formação de profissionais museólogos, ambiente de instrumentalização e qualificação para implementar ações voltadas à divulgação do Museu Diários do Isolamento - MuDI, por meio de estratégias de marketing digital, se valendo de parceria com a Marte Agência de Conteúdo, laboratório do Curso de Jornalismo da UFPel.