Nome do Projeto
Vídeo Aula de Clinica de Grandes Animais
Ênfase
ENSINO
Data inicial - Data final
15/04/2016 - 15/04/2017
Unidade de Origem
Área CNPq
Ciências Agrárias - Medicina Veterinária - Clínica Veterinária
Resumo
A estruturação dinâmica da sociedade atual, tem estabelecido novas configurações teóricas, novos desafios e quebra de alguns paradigmas quando se trata da busca por informação. A linguagem digital tem imposto mudanças radicais nas formas de acesso à informação, criando consequentemente novos e dinâmicos processos de produção e difusão de conhecimentos, que devem servir como pontos de apoio das novas tecnologias intelectuais (PULIESE, 2010). O aprendizado nas gerações atuais, já não é dependente somente do que o professor ou o livro trazem na sala de aula (TERRA, 2012). MITRA (2010), caracteriza os jovens do momento com interesse em um aprendizado dinâmico e situacional.

Objetivo Geral

Este projeto busca produzir novas formas de aprendizagem, de modo que atinjam a atenção e curiosidade do aluno, através de ferramentas interessantes e de fácil acesso.

Justificativa

Tendo em vista os padrões de busca por informações atuais, a elaboração de vídeo-aulas disponíveis em mídias do uso cotidiano dos alunos, pretende atingir e aumentar o interesse destes, contendo informações de qualidade, que ilustram um quadro real e servem como material de estudo.

Metodologia

Este projeto contará com o envolvimento de alunos no processo de elaboração das aulas e discussão dos principais itens a serem repassados. Para isso, todas as etapas para a produção das vídeo-aulas serão divididas entre os envolvidos de modo que todos participem, contribuam e complementem com suas opiniões e vivências, tornando a vídeo-aula não apenas um material de estudo, mas também uma troca de experiências.
Assim sendo, inicialmente serão selecionados os casos clínicos a serem atendidos. A partir daí, todos os casos serão acompanhados e estudados, envolvendo a participação de alunos e professores, contando com o apoio de materiais de estudo para o desenvolvimento da aula. Neste momento também serão registradas fotografias e vídeos que ilustrem sinais clínicos e detalhes do quadro clínico que permitam posteriormente na produção da vídeo-aula a exemplificação e compreensão do tema a ser abordado através de um caso clínico real.

Resultados Esperados

Tendo em vista os padrões de busca por informações atuais, a elaboração de vídeo-aulas disponíveis em mídias do uso cotidiano dos alunos, pretende atingir e aumentar o interesse destes, contendo informações de qualidade, que ilustram um quadro real e servem como material de estudo.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ANTÔNIO AMARAL BARBOSA415/04/201615/04/2017
AUGUSTO FREDERICO SCHEFFLER2015/04/201615/04/2017
CASSIO CASSAL BRAUNER415/04/201615/04/2017
DANIELA APARECIDA MOREIRA415/04/201615/04/2017
EDUARDO SCHMITT215/04/201615/04/2017
FRANCISCO AUGUSTO BURKERT DEL PINO415/04/201615/04/2017
LARISSA ALT TAVARES415/04/201615/04/2017
LAÍSE QUEVEDO GHELLER415/04/201615/04/2017
LUCAS AUGUSTO GUSSO HASSE415/04/201615/04/2017
MARCIO NUNES CORREA415/04/201615/04/2017
MARIA AMÉLIA AGNES WEILLER415/04/201615/04/2017
MARIA CAROLINA NARVAL DE ARAUJO415/04/201615/04/2017
MATHEUS GOMES LOPES415/04/201615/04/2017
MAURICIO CARDOZO MACHADO415/04/201615/04/2017
OTAVIO DE CARVALHO MADRUGA415/04/201615/04/2017
OTÁVIO ZACHER BUCHAIN415/04/201615/04/2017
RAITINELLY FERNANDA ALEGRE DA SILVA415/04/201615/04/2017
RITIELI DOS SANTOS TEIXEIRA415/04/201615/04/2017
RODRIGO CHAVES BARCELLOS GRAZZIOTIN415/04/201615/04/2017
ROGERIO FOLHA BERMUDES415/04/201615/04/2017
TIAGO GARLET415/04/201615/04/2017
VINICIUS MONTAGNA COPES415/04/201615/04/2017
VIVIANE ROHRIG RABASSA415/04/201615/04/2017

Página gerada em 22/07/2019 13:15:29 (consulta levou 0.041126s)