Nome do Projeto
Linguagem & Ensino: desenvolvendo habilidades de editoria e revisão entre alunos e docentes
Ênfase
ENSINO
Data inicial - Data final
10/05/2019 - 21/12/2019
Unidade de Origem
Área CNPq
Linguística, Letras e Artes - Letras
Resumo
Este projeto foi criado para inserir os alunos de graduação no processo de editoração e revisão de textos de uma revista científica.

Objetivo Geral

Fazer a manutenção da excelência na avaliação da revista, desenvolvendo habilidades de editoria e revisão entre alunos e docentes.

Justificativa

A revista Linguagem & Ensino é uma publicação trimestral do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal de Pelotas. Atualmente, ela pertence ao extrato A1 do sistema Qualis Capes, sendo considerada uma revista de excelência. Por isso, a revista necessita da colaboração de revisores, que também poderão aprenderão sobre o processo de editoração e de revisão de textos de uma revista científica. Dessa forma, especialmente os alunos do curso de bacharelado em Letras poderão aprofundar os conhecimentos adquiridos no curso e se preparar para atuar em editoras.

Metodologia

1) Especialmente alunos do curso de Bacharelado de redação e revisão de textos serão convidados a participar do projeto.
2) O grupo se reunirá quinzenalmente para estudar técnicas de revisão e editoração e, dessa forma, como atingir os objetivos.
3) Nas reuniões, também serão distribuídas tarefas entre os integrantes.

Resultados Esperados

Esperamos aprimorar os processos de editoração, revisão e diagramação da revista Linguagem & Ensino, visando à manutenção da avaliação como excelente e ao aprimoramento das habilidades de professores alunos sobre esse processo.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
BERNARDO KOLLING LIMBERGER110/05/201921/12/2019
HELANO JADER CAVALCANTE RIBEIRO110/05/201921/12/2019
LUÍS FELIPE FREITAS BECKER2015/05/201915/12/2019
Murilo Neves dos Santos110/05/201921/12/2019

Página gerada em 22/12/2024 03:03:22 (consulta levou 0.032961s)