Nome do Projeto
Levantamento da conclusão de tratamento dos pacientes dos Centros de Especialidades Odontológicas de Pelotas atendidos no Serviço Central de Radiologia da UFPel
Ênfase
PESQUISA
Data inicial - Data final
27/05/2019 - 31/07/2021
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências da Saúde - Odontologia - Radiologia Odontológica
Resumo
O objetivo deste estudo é verificar qual a resolubilidade do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Jequitibá e Sorrir do municípiode Pelotas-RS, no que diz respeito às conclusões de tratamento de pacientes atendidos no Serviço Central de Radiologia. Para isso, será feito um levantamento dos pacientes encaminhados pelo CEO no ano de 2018 para o Serviço Central de Radiologia (SCR), por meio de planilha própria de registro de pacientes. Por este levantamento, será realizada uma busca no Sistema AGHOS de cada paciente encaminhado para o SCR, com a finalidade de investigar sua situação atual com relação ao tratamento realizado no CEO. Os dados serão analisados de forma descritiva, buscando o número e perfil de pacientes encaminhados ao SCR pelo CEO Jequitibá e Sorrir; o perfil dos atendimentos prestados aos pacientes do CEO pelo SCR; o número de tratamentos concluídos no CEO dos pacientes que realizaram radiografias no SCR e estimar o número de pacientes que foram radiografados, mas não iniciaram ou não concluíram tratamento no CEO. Espera-se que o trabalho contribua para dimensionar os serviços especializados emodontologia, melhorar os atendimentos tanto do SCR e ajudar a Central de regulação odontológica do município a reduzir o absenteísmo ou a evasão nos tratamentos prestados.

Objetivo Geral

Realizar um levantamento da conclusão de tratamento dos pacientes do CEO Jequitibá e Sorrir do município de Pelotas que foram encaminhados diariamente no ano de 2018 para o Serviço Central de Radiologia da Faculdade de Odontologia de Pelotas FO- UFPEL.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ALEXANDRE EMIDIO RIBEIRO SILVA127/05/201931/07/2021
DANIEL DEAMICI CHAVES427/05/201931/12/2019

Página gerada em 23/04/2024 15:18:02 (consulta levou 0.063121s)