Nome do Projeto
Percepção de divertimento de diferentes estratégias de aulas de hidroginástica em mulheres idosas
Ênfase
PESQUISA
Data inicial - Data final
25/10/2019 - 28/02/2020
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências da Saúde - Educação Física
Resumo
O objetivo do presente estudo será avaliar diferentes estratégias de aulas de hidroginástica sobre a percepção de divertimento de mulheres idosas nas semanas um e sete de um período de intervenção de oito semanas. Farão parte do estudo 30 mulheres idosas, aleatorizadas em dois grupos: grupo de treinamento aeróbio e grupo de atividades terapêuticas. A intervenção terá duração de oito semanas com duas sessões semanais para o grupo de treinamento aeróbico e uma sessão semanal para o grupo de atividades recreativas. A variável de divertimento será avaliada através de escala. Após as sessões as participantes irão responder a escala Physical Activity Enjoyment Scale (PACES) para mensurar a percepção de divertimento sobre as diferentes estratégias de aulas. ANOVA two-way de medidas repetidas no fator tempo será utilizada para a comparação da percepção de divertimento entre grupos e momentos. Todos os testes estatísticos serão realizados no programa estatístico SPSS vs. 20.0.

Objetivo Geral

Determinar os efeitos de diferentes estratégias de aulas de hidroginástica sobre a percepção de divertimento de mulheres idosas.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
CRISTINE LIMA ALBERTON125/10/201928/02/2020
MARIANA SILVA HAFELE225/10/201928/02/2020
TAMIRES FARIAS CASTRO325/10/201928/02/2020

Página gerada em 21/12/2024 14:22:48 (consulta levou 0.051631s)