Nome do Projeto
Utilização de microrganismos isolados de grãos de kefir como cultura padrão para análise de detecção de inibidores no leite
Ênfase
PESQUISA
Data inicial - Data final
01/01/2011 - 01/01/2014
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Agrárias - Medicina Veterinária - Inspeção de Produtos de Origem Animal
Resumo
O uso indiscriminado de antibióticos pode levar ao aparecimento de resíduos desses medicamentos no leite, visto que essas drogas passam para o leite via corrente circulatória quando este está sendo sintetizado. A presença de inibidores de microrganismos no leite acarreta sérias dificuldades tecnológicas e problemas de saúde pública. A identificação de microrganismos sensíveis aos antibióticos mais comumente utilizados em medicina veterinária, os quais possam ser utilizados nas análises de resíduos de inibidores em leite, é importante para a abrangência dos testes, de forma a detectar um número elevado de antimicrobianos. Kefir é um leite fermentado, produzido artesanalmente a partir de grãos que contêm uma população relativamente estável de microrganismos simbióticos. O estudo tem como objetivo analisar os microrganismos isolados de grãos de kefir quanto à sua viabilidade como cultura padrão para Teste do Disco do Filtro para detecção de inibidores no leite.

Objetivo Geral

Analisar os microrganismos isolados de grãos de kefir quanto à sua viabilidade como cultura padrão para Teste do Disco do Filtro para detecção de inibidores no leite.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
2
2
8

Página gerada em 25/04/2024 21:58:22 (consulta levou 0.040703s)