Nome do Projeto
Análise econômica de uma micro destilaria de álcool e de uma microusina de leite da COOPERE - Cooperativa de Energia Renovável - em Rosário do Sul/RS
Ênfase
PESQUISA
Data inicial - Data final
16/04/2012 - 17/04/2014
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Resumo
As usinas de álcool e de leite do assentamento dos produtores da Divisa, são projetos antigos que haviam sido construídas, mas ainda faltavam ajustes para que pudessem entrar em operação. Para a usina de álcool é necessário estabelecer um processo que permita a produção de álcool a partir de matérias prima de origem amilácea (batata, batata-doce, arroz, mandioca, etc.) e descobrir que nível operacional será necessário para que a usina cubra os seus custos de produção. Para a usina de leite, será necessário o redesenho da linha de produção para atender a produção de queijo e bebidas lácteas, além de determinar-se o nível operacional necessário para que todos os custos sejam cobertos.

Objetivo Geral

Este projeto tem por objetivo fornecer apoio técnico e gerencial a COOPERE - Cooperativa de Energia Renovável e o Assentamento dos produtores da Divisa de Rosário do sul para dar início às operações de uma usina de álcool e de uma usina de beneficiamento de leite.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
2
2
2
2
2
2
2
2

Página gerada em 24/04/2024 11:20:42 (consulta levou 0.110556s)