Nome do Projeto
Decaimentos de Mésons Híbridos em um Formalismo de Teoria de Campos
Ênfase
PESQUISA
Data inicial - Data final
04/01/2013 - 05/01/2016
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Exatas e da Terra - Física - Física das Partículas Elementares e Campos
Resumo
A investigação dos efeitos dos quarks e glúons nas interações hadrônicas em energias intermediárias, constitui um ramo importante da física das interações fortes. Os decaimentos fortes constituem uma área da física hadrônica ainda não totalmente compreendida. Esta dificuldade é um fato importante porque grande parte do conhecimento que se tem sobre a interação forte é originada nas larguras de decaimento. Uma espécie de hádron, permitida pela QCD, e que tem obtido um interesse crescente é o chamado méson híbrido formado por um par q¯q com excitação gluônica. Efetivamente este sistema tem sido representado, no modelo de quarks constituintes, por um sistema composto por um par de quark-antiquark e um glúon (q¯qg). O objetivo geral deste trabalho de pesquisa consiste em aplicar o Formalismo de Fock- Tani para decaimentos destes mésons. O formalismo de Fock-Tani, que é um método de teoria de campos, introduz o conceito de partículas ideais (sem estrutura interna) fazendo um mapeamento da estrutura interna dos hádrons para a respectiva interação hadrônica efetiva. Em particular, serão avaliados as massas e amplitudes de decaimento com a perspectiva de no futuro próximo compará-los com resultados obtidos do experimento GlueX do Hall D do Jefferson Lab.

Objetivo Geral

O objetivo geral deste trabalho de pesquisa consiste em aplicar o Formalismo de Fock-Tani para decaimentos mésons híbridos, calculando as amplitudes e taxas de decaimento através do Hamiltoniano efetivo de Fock-Tani.
Calcular os mesmos processos de decaimento através do método de tubo de fluxo.
Comparar os resultados obtidos em ambos modelos com os dados experimentais, verificando possíveis novos estados que coincidam com a descrição proposta para a estrutura dessas partículas.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
4
4
MARIO LUIZ LOPES DA SILVA404/01/201305/01/2016
MATHEUS VINICIUS COLPANI1201/10/201331/01/2014
NATHAN ROSCHILDT1201/01/201431/07/2014

Página gerada em 28/03/2024 11:38:21 (consulta levou 0.042903s)