Nome do Projeto
HISALES - História da Alfabetização, Leitura, Escrita e dos Livros Escolares
Ênfase
PESQUISA
Data inicial - Data final
01/02/2006 - 01/08/2014
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Humanas - Educação - Ensino-Aprendizagem
Resumo
O projeto articula-se em torno de três eixos: história do ensino da leitura e da escrita (alfabetização da infância), das práticas de leituras e escritas escolares e não escolares, dos livros didáticos. Trata-se, portanto, de identificar, mapear e analisar a história da alfabetização, da leitura, da escrita e dos livros escolares no Rio Grande do Sul a partir do século XIX.
Objetivo Geral
Analisar a produção e a circulação de cartilhas e as práticas de alfabetização no RS; Estudar práticas de leituras e escritas escolares e não-escolares; Identificar e analisar livros escolares produzidos e/ou em circulação no RS.
Equipe do Projeto
Nome | CH Semanal | Data inicial | Data final |
---|---|---|---|
3 | |||
3 | |||
03 | |||
3 | |||
03 | |||
03 | |||
03 | |||
12 | |||
20 | |||
FERNANDA NOGUEZ VIEIRA LEAL | 12 | 01/08/2012 | 31/07/2013 |
ISABELA DOS SANTOS KRÖNING | 12 | 01/03/2014 | 31/07/2014 |
JOSEANE CRUZ MONKS | 12 | 01/08/2012 | 31/07/2014 |
LUIZA LARROSSA DA FONSECA | 12 | 01/08/2013 | 28/02/2014 |