Nome do Projeto
Gestão Interorganizacional de custos em cadeias de suprimentos
Ênfase
PESQUISA
Data inicial - Data final
06/10/2016 - 06/10/2017
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Sociais Aplicadas - Administração
Resumo
O presente trabalho defende a possibilidade de aceitação que a associação entre Consórcio Modular (CM) e a Gestão Interorganizacional de Custos (GIC) promove mútuo aprendizado e maior redução dos custos globais de operações na cadeia de valor automobilística, do que adotadas isoladamente. Entende-se que as abordagens são complementares e incluem diversos fatores comuns, projetos de P&D, entrosamento entre funcionários, sistemas integrados de informações, transferência de conhecimento, bem como a necessidade de desenvolvimento de uma gestão interorganizacional mais eficiente. Porém resta evidente que, nem sempre, os benefícios podem ser compartilhados entre todos os atores envolvidos, em função da assimetria de poder entre os atores.

Objetivo Geral

Geral:
Avaliar a aplicação simultânea e inter-relacionada entre a Gestão Interorganizacional de Custos (GIC) e o Consórcio Modular (CM) como uma abordagem, visando a incrementar a competitividade por meio da estratégia de colaboração e da redução dos custos globais das operações, no contexto da indústria automobilística.
Específicos:
Propor um framework de análise, a ser elaborado com base na revisão crítica da literatura, discriminando o papel de cada dimensão no constructo final e seus indicadores;
 Através do framework adotado, gerar proposições de pesquisa as quais fomentem as investigações para o alcance do objetivo principal do trabalho.


Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
FLÁVIO FERNANDES NETO215/10/201512/10/2016

Página gerada em 20/04/2024 03:53:40 (consulta levou 0.058520s)