Nome do Projeto
Biologia sob a lente
Ênfase
PESQUISA
Data inicial - Data final
01/01/2018 - 31/12/2019
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Multidisciplinar - Ensino - Ensino de Ciências e Matemática
Resumo
A formação de professores e a docência propriamente dita são foco de discussões e críticas ao longo dos tempos, buscando-se melhorias na formação inicial e continuada. Discussões procuram qualificar a docência nos cursos de formação superior e nas instituições de ensino básico, fomentando indicativos de mudanças. A pesquisa tem como objetivo avaliar o currículo em ação, as relações professor-aluno, o ensino e aprendizagem no contexto do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da UFPEL. Os resultados serão utilizados para promoção de debates, reflexões e ações para a melhoria do curso em questão, com intuito de envolver a comunidade acadêmica. Esta pesquisa articula-se com as atividades do NDE, do PIBID, dos Novos Talentos, do OBEDUC, do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências (PPGECM/UFPEL) e do Laboratório de Ensino de Ciências e Biologia (LENCIBIO/UFPEL).

Objetivo Geral

Avaliar o currículo em ação, as relações professor-aluno, o ensino e aprendizagem no contexto do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da UFPEL.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ADRIANA LOURENCO DA SILVA101/09/201531/12/2017
ANELISE VICENTINI KUSS101/09/201531/12/2017
FERNANDO SAMPAIO RECUERO101/09/201531/12/2017
FRANCELE DE ABREU CARLAN101/09/201531/12/2017
LEILA DE FATIMA NOGUEIRA MACIAS101/09/201531/12/2017
MARLA PIUMBINI ROCHA101/09/201531/12/2017
RAQUEL LUDTKE101/09/201531/12/2017
RITA DE CASSIA MOREM COSSIO RODRIGUEZ101/09/201531/12/2017

Página gerada em 19/04/2024 10:42:59 (consulta levou 0.110703s)