Nome do Projeto
BOLETIM DO PET-CR
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
30/04/2018 - 18/02/2022
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Multidisciplinar
Eixo Temático (Principal - Afim)
Comunicação / Cultura
Linha de Extensão
Comunicação estratégica
Resumo
Em 2014 foi produzido o primeiro BOLETIM PET-CR, integralmente feito pelo grupo e impresso. Desde então, o boletim contou com duas edições anuais, mantendo-se o perfil acadêmico e a meta de registrar o curso tanto nas suas ações curriculares como na sua produção de pesquisa e extensão. A partir de 2018 pretende-se fazer com que o Programa de Educação Tutorial do Curso de Conservação e Restauração da UFPel (único deste curso no país) tenha repercussão em outros cursos de conservação e restauração do Brasil (UFMG, UFRJ e PUC-SP). A ampliação do público alvo do seu BOLETIM PET-CR foi identificada como uma forma estratégica de aumentar a interligação e comunicação entre os cursos de Conservação e restauração no Brasil. Para isto, o BOLETIM acentuará a discussão sobre o que é a prática profissional do conservador/restaurador, qual sua importância social e como está se constituindo o campo de trabalho no Brasil. O Boletim será distribuído por mala direta a alunos e professores dos cursos de conservação e restauração e também a instituições ligadas à preservação do patrimônio cultural. Através do BOLETIM PET-CR continuarão sendo registradas as ações do grupo, sendo um local de produção escrita dos petianos sobre conteúdos referentes ao campo de conhecimento da conservação e restauração. Será também um espaço para se ouvir o que os alunos de outros cursos da área tem a dizer sobre si e sobre esta área do conhecimento no Brasil

Objetivo Geral

Lançar anualmente dois BOLETINS DO PET-CR em meio digital distribuídos via mala-direta aos principais centros de formação do país, contendo notícias sobre a área da Conservação e Restauração e seu desenvolvimento no Brasil.

Justificativa

Este projeto justifica-se na necessidade de se ampliar do diálogo entre os principais núcleos formadores de bacharéis em conservação e Restauração no Brasil, Minas Gerais, Pelotas, Rio de Janeiro e São Paulo.

Metodologia

Todos os petianos participam das edições do boletim. Uma parte do grupo desenvolverá o boletim de abril/setembro e outra de outubro/marçoa. Os grupos devem gerar todo o material de cada seção do boletim, com exceção do texto a ser desenvolvido pelas instituições parceiras. Ficará a cargo dos grupos de cada número toda a produção de conteúdo e o convite a membros das outras instituições para participação com textos.
Os bolsistas do PET-CR ficam encarregados também da produção gráfica, da disponibilização no site e na distribuição via mala-direta de ambos os números.

Indicadores, Metas e Resultados

Produção de dois boletins em formato digital com ampla divulgação e distribuição no meio acadêmico relacionado com a conservação e restauração e também com entidades que cuidem da preservação do patrimônio cultural para pleno atingimento de público externo.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ANA CAROLINA DE BRITO
ANA CAROLINA FERNANDES DA SILVA
BRUNA CRISTINA GENTIL DOS SANTOS
CAROLINA LETICIA NAGATA
CAROLINE MEGIER MELLER
CLARA RIBEIRO DO VALE TEIXEIRA
CLARISSA MARTINS NEUTZLING
DANIELE BALTZ DA FONSECA1
DARLENE VILANOVA SABANY
Daniele Silva Oliveira
ELISA ELIAS CABETE
FILIPE CASTRO ALVES WESSELY
FRANCIELLE ROSA DOS SANTOS
Frederico Sampaio Alves
GILSON DE ASSIS CAMPBELLE MAIA
HELEN VOIGT BARRETO
HELENA BRAGA FARHAT
HUGO LUIZ BARRETO DA SILVA
JAMILA LIMA MACEDO
JULIA SILVEIRA LESSA
KAREN VELLEDA CALDAS14
KATYA DE LARA FELICIO LIRA
LUIZA BARBOSA BRUNELLI
LUPEHUARA DA CONCEICAO GOMES DE ZEVALLOS
Letícia Quintana Lopes
MARCIO LEANDRO FRAGA DAMACENO
MARIA HIASMIM BARBOSA ARAUJO
MARINA RODRIGUES DA SILVA ALVES
MILENE SEQUEIRA ARAÚJO
MORGANA RIVA
NATALIA CORREIA SOARES
NATHÂNIA MARIA DA SILVA
NÍKOLAS TEODORO MOURA
Paulo Gustavo da Cunha Garcia Júnior
PÉTRYA BRIÃO BISCHOFF
RAFAEL NOLASCO
RAQUEL FRANCA GARCIA AUGUSTIN2
RAYZA ROVEDA ATAIDES
Renata Almeida Teles
SANDRA CEDREZ MACEDO OLIVEIRA
SANDRA REGINA XAVIER CAVALHEIRO
TATIANI ALVES RODRIGUES DE ABREU
TEILOR DO CARMO DA SILVA
ZARLETE BEATRIZ MACHADO WÜRDIG
ÉRICK PIRES DORNELES

Página gerada em 23/04/2024 23:26:22 (consulta levou 0.177790s)