Nome do Projeto
Suldesign Galeria
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
15/05/2017 - 26/07/2020
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Linguística, Letras e Artes
Eixo Temático (Principal - Afim)
Cultura / Cultura
Linha de Extensão
Artes integradas
Resumo
O projeto de extensão SULDESIGN GALERIA se refere à construção, inserção e gestão de uma galeria de design no hall do Auditório 2 do Centro de Artes da UFPEL, cito a Rua Alberto Rosa, 62, ligada ao Colegiado dos Cursos de Design e por seus membros coordenada.

Objetivo Geral

SULDESIGN GALERIA objetiva expor projetos e obras da área de Design, os quais compreendem a produção de servidores e alunos dos cursos de Design do Centro de Artes da UFPEL,e também de profissionais convidados ou selecionados mediante edital. Também objetiva: Oferecer um espaço de referência em exposições de Design para o ensino, pesquisa e extensão universitária; Credenciar a produção dos servidores e alunos por meio de exposições certificadas; Expor a produção de profissionais de referência para a comunidade regional e Capacitar alunos na mediação e organização de exposições.

Justificativa

SULDESIGN GALERIA, vinculada aos Cursos de Design, justifica-se na medida em que com a solidificação dos novos espaços físicos lotados no Prédio 2 do Centro de Artes, urge um espaço para divulgação a toda comunidade de objetos de design, produzidos ou não pela comunidade acadêmica.

Metodologia

A partir de março de 2017 a comissão instituída em reunião de colegiado se organiza com fins de refinar o documento referente ao regulamento da Galeria iniciado em ano anterior. Naquele mesmo ano, a partir de verba do Suldesign Estúdio, o Colegiados dos Cursos, sob coordenação da Professora Lúcia Weymar, projeta, orça e produz painéis e mesa de apoio e os aloca no hall do auditório 2, espaço destinado à galeria desde a construção do prédio. A partir dessa construção preliminar, a coordenação do projeto encaminha-o aos órgãos para legitimação e assim organiza sua metodologia de trabalho, através de ações sucessivas: 1) agendamento de exposições no início de cada ano letivo através do Suldesign Estúdio; 2) organização do material gráfico e digital a ser elaborado a cada exposição ou de modo coletivo, como a comissão desejar, pelos servidores e estagiários do Suldesign Estúdio; 3) divulgação da mostra; 4) montagem da exposição; 5) agendamento de visitas de escolas e grupos específicos com devida monitoria; 6) desmontagem da mostra; avaliação da mostra pela comissão e, assim, sucessivamente até 7) preenchimento de relatório parcial a cada ano e final ao cabo de 2 anos.

Indicadores, Metas e Resultados

Ampla divulgação de material de design a toda comunidade pelotense bem como de cidades vizinhas uma vez que Suldesign Galeria é a primeira galeria de design a ser inaugurada na região. Almejamos conquistar o acesso de variadas parcelas da comunidade com fins educativos e estéticos.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ALANA MACHADO KUSMA
ANDREIA BORDINI DE BRITO12
Cilene Estol Cardoso
FÁBIO HENRIQUE CUNHA RODRIGUES
GUILHERME FRANCK TAVARES8
JARDEL DA SILVA MOURA
JOSIANE DUARTE DOS SANTOS CRIZÉL10
LAUER ALVES NUNES DOS SANTOS2
LUCIA BERGAMASCHI COSTA WEYMAR7
MARIA LAURA MAGRINI HENRIQUE FERNANDES
PAULA GARCIA LIMA2
ROBERTA COELHO BARROS2
SHERON ARAUJO SILVEIRA
TOBIAS TESSMANN MULLING
VITORIA SCHILLER MOREIRA

Página gerada em 25/04/2024 14:16:55 (consulta levou 0.212253s)