Nome do Projeto
I Jornada de Linguística Aplicada Indisciplinar
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
01/07/2018 - 01/08/2018
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Linguística, Letras e Artes
Eixo Temático (Principal - Afim)
Educação / Educação
Linha de Extensão
Formação de professores
Resumo
O presente projeto, que constitui o planejamento, a execução e a posterior avaliação da I Jornada de Linguística Aplicada Indisciplinar visa a aprofundar conhecimentos da área da Linguística Aplicada para professores em formação, tanto da UFPel - em nível de graduação e de pós-graduação - quanto para a comunidade em geral.

Objetivo Geral

- Construir reflexões sobre a importância da Linguística Aplicada Indisciplinar e suas contribuições teóricas, que envolvem o entendimento da linguagem como prática social, para o desenvolvimento do trabalho dos professores em sala de aula e para sua formação como docentes.

Justificativa

O evento proposto justifica-se pela necessidade de criar um espaço de reflexão e de discussão das novas contribuições da pesquisa teórica e aplicada no campo da Linguística Aplicada Indisciplinar.

Metodologia

O evento está organizado em dois dias, nos quais haverá palestras e mesas redondas, seguidas de posterior espaço para discussão e aprofundamento dos assuntos tratados.

Indicadores, Metas e Resultados

O evento espera alcançar como resultado a participação do maior número possível de professores, sejam professores em formação, acadêmicos da UFPel e de outras IES, bem como professores das redes estadual e municipal de ensino, contribuindo, assim tanto para formação inicial quanto para a formação continuada desses profissionais.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
FRANCIELE COLLOVINI TAVARES MIRANDA
LETICIA FONSECA RICHTHOFEN DE FREITAS5
MARIANA MÜLLER DE ÁVILA
MAURÍCIO SIGNORINI DIAS

Página gerada em 25/04/2024 03:15:55 (consulta levou 0.123081s)