Nome do Projeto
34ª Semana Acadêmica de Letras da UFPel
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
16/08/2018 - 05/10/2018
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Linguística, Letras e Artes
Eixo Temático (Principal - Afim)
Educação / Comunicação
Linha de Extensão
Temas específicos / Desenvolvimento humano
Resumo
A Semana Acadêmica de Letras da UFPel é um evento anual que agrega os cursos de Licenciatura e Bacharelado em Letras do Centro de Letras e Comunicação, com o intuito de apresentar atividades de integração, palestras, comunicações e oficinas, todos voltados ao público discente e aberto à comunidade em geral. O tema da presente edição é Língua e Poder. Todas as atividades de comunicação terão esse tema como eixo. O evento acontecerá nos três turnos da semana entre os dias 1º e 5 de outubro de 2018, e contará com a participação de palestrantes e professores de diferentes instituições do Brasil.

Objetivo Geral

Promover reflexões e debates em torno do tema Língua e Poder, para contribuir coma formação dos futuros profissionais da área de Letras e da comunidade em geral.

Justificativa

Entre as necessidades, estão: integrar a comunidade acadêmica e a externa em torno dos temas do evento; possibilitar outras visões pertinentes às questões de Língua e Literatura envolvendo relações de poder.

Metodologia

O evento ocorrerá entre os dias 1° e 5 de outubro de 2018. Estão programadas palestras, mesas-redondas, sessões de comunicação e oficinas. Antes do evento, serão feitos os convites para os palestrantes, a divulgação do evento, a seleção dos trabalhos a serem apresentados, a avaliação dos resumos submetidos para apresentação de comunicação, a solicitação de auxílio para a realização do evento, a preparação dos cadernos de resumos, a homologação das inscrições de ouvintes, a compra das passagens para os palestrantes e a produção do material do evento. Logo após a sua realização, será providenciado o relatório final do evento e a prestação de contas.

Indicadores, Metas e Resultados

Espera-se que o evento obtenha ampla participação da comunidade interna e externa da UFPel, integrando as principais instituições de ensino superior da região. Também almeja-se que os alunos de graduação participantes do evento despertem o interesse pela temática em debate.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ANGEL ALVES HILIAN
BEATRIZ HYGINO DIADAMO
DANIEL SOARES DUARTE10
GIOVANA LETICIA REOLON
HELENA PINTO DA LUZ
Jonatas Silva do Nascimento
LUCIANA IOST VINHAS6
LUIZA SIMÕES DE OLIVEIRA
LUÍS FELIPE FREITAS BECKER
OLÍVIA LAPISCHIES BEVILAQUA
RAFAEL FELIPE DOS SANTOS
THAÍS DE LIMA PIETZSCH

Página gerada em 20/04/2024 13:20:43 (consulta levou 0.141851s)