Nome do Projeto
Empresa Junior de Administração
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
01/01/2017 - 01/01/2020
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Sociais Aplicadas
Eixo Temático (Principal - Afim)
Trabalho / Educação
Linha de Extensão
Empreendedorismo
Resumo
O Projeto Empresa Júnior do Curso de Administração - Emad Jr. é uma iniciativa que usufrui da experiência adquirida ao longo de muitos anos de trabalho. A história da Emad Jr. começa no ano de 1999 e na sua fundação denominava-se ENE Jr. - Empresa de Novos Empreendedores. Caracteriza-se de grande importância para a unidade acadêmica, para a universidade, para os discentes e empresas da região da Cidade de Pelotas, uma vez que a empresa presta serviços de consultoria e assessoria nas áreas da Administração, organiza eventos de cunho acadêmico e serve como um laboratório para a prática. A Emad Jr. como a Empresa Júnior mais antiga da Universidade Federal de Pelotas, representa um espaço singular de trabalho e aprendizagem para alunos e professores, além de auxiliar na criação de outras EJ’s através da realização de consultoria.
Objetivo Geral
Desenvolver a Empresa Júnior do Curso de Administração – Emad Jr. buscando a formação integral, crescimento profissional e humano de seus membros, por meio da prestação de serviços dentro de suas respectivas áreas de atuação, da promoção da integração entre a sociedade, empreendedores, empresas e UFPel, e da contribuição para o desenvolvimento das demais empresas juniores da universidade.
Justificativa
A Empresa Júnior do Curso de Administração busca proporcionar aos acadêmicos um local onde possam ampliar e aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Entende-se, com isso, que ela configura-se como espaço pedagógico no âmbito do curso de Administração, Processos Gerenciais, Gestão Pública e Turismo.
Justifica-se, também, em vista do trabalho desenvolvido pela Empresa junto às organizações da cidade de Pelotas e região por meio de consultoria e assessoria em diversas áreas, o trabalho desenvolvido em organização de eventos de cunho acadêmico e as atividades de manutenção do seu funcionamento interno.
Justifica-se, também, em vista do trabalho desenvolvido pela Empresa junto às organizações da cidade de Pelotas e região por meio de consultoria e assessoria em diversas áreas, o trabalho desenvolvido em organização de eventos de cunho acadêmico e as atividades de manutenção do seu funcionamento interno.
Metodologia
Missão: Oferecer soluções empresariais personalizadas de excelência promovendo o desenvolvimento pessoal e profissional de nossos associados.
Visão: Tornar-se referência em serviços de consultoria empresarial com credibilidade e excelência no estado.
Valores: Espírito de Equipe; Ética e Transparência; Pró-atividade e Inovação; Flexibilidade e Dinamismo; Responsabilidade Social; Sustentabilidade.
Visão: Tornar-se referência em serviços de consultoria empresarial com credibilidade e excelência no estado.
Valores: Espírito de Equipe; Ética e Transparência; Pró-atividade e Inovação; Flexibilidade e Dinamismo; Responsabilidade Social; Sustentabilidade.
Indicadores, Metas e Resultados
Aumentar o tempo de permanência dos membros para em média 1 ano e meio.
- Reduzir o índice de absenteísmo médio anual para 10%.
- Aproximar-se das demais Empresas Juniores do estado do Rio Grande do Sul.
- Aproximar as diretorias.
- Consolidar uma rede de contatos.
- Acabar com as pendências contábeis.
- Pontualidade.
- Melhorar o número de desistências de consultorias após apresentação de proposta em 60%.
- Promover a integração do membros.
-Tornar-se reconhecida pela realização de eventos.
- Fortalecer a presença da marca.
- Fortalecer parceria com a Universidade.
- Consagrar-se pelo profissionalismo e excelência.
- Qualificar o Processo de Recrutamento e Seleção.
- Promover a Gestão do Conhecimento.
- Propiciar a sustentabilidade financeira da empresa.
- Estimular a criação e acompanhamento de projetos internos e externos.
- Proporcionar as condições para o crescimento pessoal e profissional dos associados.
- Reduzir o índice de absenteísmo médio anual para 10%.
- Aproximar-se das demais Empresas Juniores do estado do Rio Grande do Sul.
- Aproximar as diretorias.
- Consolidar uma rede de contatos.
- Acabar com as pendências contábeis.
- Pontualidade.
- Melhorar o número de desistências de consultorias após apresentação de proposta em 60%.
- Promover a integração do membros.
-Tornar-se reconhecida pela realização de eventos.
- Fortalecer a presença da marca.
- Fortalecer parceria com a Universidade.
- Consagrar-se pelo profissionalismo e excelência.
- Qualificar o Processo de Recrutamento e Seleção.
- Promover a Gestão do Conhecimento.
- Propiciar a sustentabilidade financeira da empresa.
- Estimular a criação e acompanhamento de projetos internos e externos.
- Proporcionar as condições para o crescimento pessoal e profissional dos associados.
Equipe do Projeto
Nome | CH Semanal | Data inicial | Data final |
---|---|---|---|
ANDREIA ROCHA SAMPAIO | |||
BRUNO WILLIAM DA SILVA FAGUNDES | |||
CRISTIANE MARIA TIMM BONOW | |||
DIEGO DA SILVA FONSECA | |||
FLAVIA BRAGA DE AZAMBUJA | 31 | ||
FRANCIELLE MOLON DA SILVA | 2 | ||
GISELE NÖRNBERG | |||
HENRIQUE MANTOVANI BALDASSO | |||
MARCOS AFONSO VAN DE SANDE DE OLIVEIRA | |||
MARTINA HARTWIG STRELOW | |||
NATHALIA DE OLIVEIRA | |||
PAULO CÉSAR NEVES BARBOZA | 6 |