Nome do Projeto
Web Site do Grupo de Pesquisa Geografia Política, Geopolítica e Territorialidades - GeoTer
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
27/12/2018 - 24/12/2020
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Humanas
Eixo Temático (Principal - Afim)
Comunicação / Educação
Linha de Extensão
Comunicação estratégica
Resumo
O presente projeto tem como intuito divulgar a comunidade acadêmica e não acadêmica o acesso a informações sobre atividades de pesquisa, ensino e extensão desenvolvidas no Grupo de Pesquisa: Geografia Política, Geopolítica e Territorialidades. Este grupo disponibiliza acesso a artigos publicados em eventos, projetos de pesquisa, ensino e extensão em andamento, atividades relacionadas ao grupo abertas a comunidade, agenda de eventos científicos, entre outros. O site esta hospedado no seguinte domínio: https://wp.ufpel.edu.br/geoter/

Objetivo Geral

Possibilitar o acesso a informações referentes ao grupo de pesquisa GeoTer (cadastrado no CNPQ) da Universidade Federal de Pelotas, atividades do mesmo, resultados de pesquisas finalizadas e em andamento entre outras. Também objetiva-se, por meio de atualizações semanais o acesso rápido a informação.

Justificativa

A rede mundial de computadores possibilita o acesso a milhares de informações no ambiente virtual. O Brasil, na atualidade, apresenta-se entre os países que mais cresce em termos de uso da internet. Frente a estas características, torna-se necessário criar instrumentos de acesso a informação para a comunidade. Neste contexto, o presente projeto procura criar uma ponte online de ligação entre a produção universitária do grupo GeoTer e a comunidade de maneira geral. Acredita-se que é de suma importância difundir as mais diversas pesquisas para o conhecimento e possível participação por parte da comunidade, sendo este um dos princípios basilares do presente projeto.


Metodologia

Administrar o site: https://wp.ufpel.edu.br/geoter/, atualizando o catálogo de artigos, projetos e notícias sobre o grupo GeoTer;

Organizar o webmail: geoter.ufpel@gmail.com.br

Disponibilizar, a partir das publicações e pesquisas do grupo, suas atividades semanais.

Criar um calendário de eventos e atividades.

Indicadores, Metas e Resultados

Espera-se como resultado a divulgação de atividades vinculadas ao grupo de pesquisa, bem como informações sobre o calendário do grupo e dos eventos afins, notícias sobre o grupo, a atualizações mensais do catálogo de publicação. Ressalta-se que os integrantes relacionados ao projeto são os responsáveis pela manutenção e atualização do website.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ROBINSON SANTOS PINHEIRO2
TIARAJU SALINI DUARTE2
WILLIAM MARTINS LOURENÇO
YVES PEREIRA DE SOUSA TAVARES

Página gerada em 25/04/2024 07:55:44 (consulta levou 0.907516s)