Nome do Projeto
Recepção 2020 dos Calouros da Licenciatura em Química
Ênfase
Ensino
Data inicial - Data final
24/02/2020 - 16/03/2020
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Multidisciplinar
Resumo
O projeto visa oficializar a ação de docentes, técnicos, discentes e demais sujeitos já pertencentes ao curso na recepção de novos discentes. O curso, representante da instituição UFPel se organiza de modo a explanar sobre o funcionamento das atividades de ensino, pesquisa e extensão, bem como sobre a parte administrativa e pedagógica do curso aos ingressantes.

Objetivo Geral

Realizar um acolhimento dos calouras e das calouras do curso de Licenciatura em Química com o objetivo de valorizar aquelas e aqueles que escolheram para profissão docente, buscando, ainda, tanto mobilizar e facilitar as relações interpessoais entre os sujeitos já pertencentes ao curso (docentes, discentes e equipe técnica), quanto apresentar a instituição, seus setores e características aos novos discentes.

Justificativa

Dados os diferentes ditos da precarização do magistério, o curso, juntamente com seu colegiado, docentes e discentes, entende da importância de bem acolher e receber novos discentes. Ao fazer isso, não apenas o nível pessoal e subjetivo é mobilizado, mas também o nível institucional, em que não apenas o curso, discentes e docentes acolhem os calouras e as calouras, mas a própria instituição - e isso é fundamental para quem acredita que os momentos iniciais de cada sujeito no curso porque optou podem influenciar em sua jornada formativa.

Metodologia

Realização de atividades de acolhimento a serem planejadas em conjunto por docentes, discentes e técnicos atuantes no curso.

Indicadores, Metas e Resultados

Espera-se que a atividade mobilize um sentimento de pertencimento ao curso, de unidade entre discentes e docentes e que colabore com a produção de uma identidade docente associada à coletividade e colaboração entre os sujeitos.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
BRUNO DOS SANTOS PASTORIZA9
CAMILA CAMARGO
GUILHERME BRAHM DOS SANTOS
INGRID DUTRA DE AVILA
LAURA DA SILVA BARDINI
LUIS FELIPE DIETRICH
MATHEUS DE LIMA RUFINO
MILENA NUNES CASTRO
ROBSON DA SILVA OLIBONI9

Página gerada em 26/04/2024 09:01:12 (consulta levou 0.139146s)