Nome do Projeto
Confecção de apostilas sobre tópicos especiais em Engenharia Agrícola
Ênfase
Ensino
Data inicial - Data final
01/06/2020 - 29/04/2022
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Agrárias
Resumo
Um conjunto de pequenas apostilas abordando alguns tópicos especiais em Engenharia Agrícola serão de interesse dos acadêmicos de Engenharia Agrícola do CEng e de outros interessados nestes assuntos tratados, complementando vários tópicos vistos em diferentes disciplinas do Curso.

Objetivo Geral

Elaborar material didático, em forma de apostilas digitais, sobre alguns tópicos especiais em Engenharia Agrícola, a saber: beneficiamento de arroz, aeração de grãos e secagem e armazenamento de grãos

Justificativa

As apostilas didáticas têm importância no processo de aprendizagem como complemento das aulas, facilitando a transmissão do conhecimento. As apostilas em tela serão disponibilizadas em formato digital, escritas de forma objetiva, seguindo a tendência que os atuais estudantes preferem para obter seus conhecimentos. Desta forma, pretende-se contribuir para um melhor desempenho dos acadêmicos e disseminar mais facilmente os conhecimentos, reunindo materiais que poderão auxiliar em diversas disciplinas do Curso.

Metodologia

As apostilas versarão sobre alguns assuntos que complementam e interligam aqueles vistos em algumas disciplinas do Curso de Engenharia Agrícola do CEng, de forma mais aprofundada, abrangente e detalhada, em linguagem científica, acessível aos estudantes. Os conteúdos serão confeccionados a partir de revisão bibliográfica e pesquisa em meios digitais e impressos sobre cada assunto. O material trará muitas ilustrações coloridas, imagens, gráficos, tabelas, especialmente elaborados para cada apostila. A metodologia de apresentação dos tópicos seguirá uma sequência lógica de entendimento e aprofundamento sobre os temas, em itens numerados, referenciados em sumário, conforme a metodologia de confecção de texto científico consagrada. Cada apostila trará sua lista de referências bibliográficas consultadas, com autores brasileiros e estrangeiros. As apostilas serão disponibilizadas em forma digital aos alunos.
As apostilas abordarão conceitos, definições e esquemas pesquisados em diversas fontes originais sobre cada assunto.

Indicadores, Metas e Resultados

Espera-se contribuir para a disseminação do conhecimento sobre os temas abordados para que estes assuntos sejam material de apoio, complementar, facilitando o aprendizado dos estudantes.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ADAMO DE SOUSA ARAÚJO5
FRANCIELE KROESSIN
MARIA LAURA GOMES SILVA DA LUZ5
PEDRO RODRIGUES BRISOLARA DA CUNHA
Rafael Junqueira Moro
SAMUEL WACHHOLZ REICHOW
WAGNER SCHMIESCKI DOS SANTOS

Página gerada em 23/04/2024 05:10:33 (consulta levou 0.144122s)