Nome do Projeto
DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES INTERDISCIPLINARES NO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO DA UFPel
Ênfase
Ensino
Data inicial - Data final
01/05/2020 - 30/04/2023
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Sociais Aplicadas
Resumo
Como forma de melhorar a compreensão dos alunos quanto a aplicação dos diferentes conteúdos vistos ao longo do curso e a sua iteração dentro dos projetos desenvolvidos, esse projeto de ensino busca a realização de atividades interdisciplinares como forma de ampliar a percepção dos alunos na compatibilização e na tomada de decisão projetual.

Objetivo Geral

O Projeto de Ensino aborda a prática de atividades que irão trabalhar com a iteração entre diferentes disciplinas do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFPel, buscando a melhoria do ensino e a compreensão do aluno quanto à compreensão dos conteúdos e sua aplicação em um projeto de arquitetura. Este projeto propõe atividades em classe e extraclasse para que os alunos tenham a oportunidade de desenvolver os métodos propostos, seus conceitos e aplicações, sendo assim uma forma de aprendizado e melhoria das práticas projetuais na arquitetura.

Justificativa

O projeto de ensino se justifica na finalidade de melhorar a capacidade de tomada de decisões dos alunos quanto as suas escolhas de projeto, permitindo que o mesmo aplique os diferentes conhecimentos desenvolvidos ao longo de forma isolada, com uma visão sistêmica e iterativa, contribuindo assim à formação profissional de cada um e essencial ao arquiteto.

Metodologia

- Estudo de atividades iterativas passiveis de aplicação entre as disciplinas do curso;
- Criação e proposição de material didático aos alunos do curso com a finalidade de promover o fomento à investigação e práticas de projeto.
- Desenvolvimento e aplicação das atividades interdisciplinares dentro do curso.

Indicadores, Metas e Resultados

Este Projeto de Ensino espera como resultado um aprimoramento das habilidades dos alunos quanto as mais variadas aplicações dos conteúdos do curso de forma iterativa na elaboração de projetos, permitindo assim um melhor aproveitamento do ensino por parte dos alunos do curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo da UFPel.
Também se espera que o projeto sirva de estímulo aos alunos na busca de conhecimento sobre os conteúdos abordados e, a partir das habilidades desenvolvidas, possam ser capazes de replicar os conhecimentos em suas mais variadas possibilidades.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ANDRE TREMPER MINASI2
ANDRESSA FONSECA DA CUNHA
ARIELA DA SILVA TORRES2
CHARLEI MARCELO PALIGA2
MAUREN AURICH2
NATALIA DOS SANTOS PETRY2
RAFAELA HÜTTNER DE SOUZA
TANISE GOUVEA DOS SANTOS

Página gerada em 28/03/2024 07:27:22 (consulta levou 0.179549s)