Nome do Projeto
Ilustração Científica
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
01/05/2020 - 01/05/2024
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Biológicas
Eixo Temático (Principal - Afim)
Meio ambiente / Cultura
Linha de Extensão
Divulgação científica e tecnológica
Resumo
Treinamento de estudantes em Ilustração Científica, como orientação de iniciação à Ilustração Científica. Os estudantes serão treinados e participarão das atividades de elaboração de pranchas de Ilustração, conforme demanda do laboratório. Os estudantes serão ainda orientados no atendimento ao público externo, na forma de extensão, conforme o surgimento de demandas da comunidade.

Objetivo Geral

Capacitar estudantes de graduação em Ilustração Científica, orientar e colocar os estudantes em contato direto com a comunidade, atendendo demandas na área.

Justificativa

A Ilustração Científica é uma área essencial, que carece de profissionais habilitados para atender a comunidade local. A área tem grande prestígio e é muito valorizada em grandes centros e trará novas perspectivas aos estudantes participantes do projeto.

Metodologia

O treinamento dos estudantes será realizado no Laboratório de Sistemática e Evolução de Plantas, no Departamento de Botânica, Instituto de Biologia da UFPel. O material necessário será disponibilizado pelo laboratório, consistindo de diferentes lápis específicos para desenho, papel transparente e opaco de diferentes gramaturas, dentre outros. Os estudantes receberão instruções do coordenador do projeto e serão orientados durante as práticas em ilustração.

Indicadores, Metas e Resultados

Ao final do projeto espera-se capacitar pelo menos dois estudantes de graduação em Ilustração Científica, que deverão estar aptos a atuar no mercado de trabalho na área.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
DEBORA PRESMINI DALZOTTO
EMANUEL SCHERDIEN DA ROSA
JOAO AUGUSTO CASTOR SILVA
JOAO AUGUSTO CASTOR SILVA
JOÃO RICARDO VIEIRA IGANCI4
RICARDO RIBEIRO CROCHEMORE DA SILVA

Página gerada em 24/04/2024 12:40:26 (consulta levou 0.148942s)