Nome do Projeto
Café com Tortola: falando de corpo, diversidade e dança no contexto da educação física
Ênfase
Ensino
Data inicial - Data final
08/06/2020 - 08/09/2020
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências da Saúde
Resumo
Este projeto pretende propiciar, por meio de plataforma digital, uma reflexão crítica das questões de ensino-aprendizagem acerca da relação corpo, diversidade e dança, indicando meios para sua reformulação e desenvolvimento no âmbito da educação física, favorecendo o aprimoramento do conhecimento científico, do saber sistematizado e da organizado, que conduza o/a aluno/a, o/a professor/a, a Instituição e a própria sociedade a um processo de análise e avaliação crítica. Considerando a atual conjuntura, decorrente da pandemia ocasionada pela COVID-19, faz-se necessário o desenvolvimento de ações que oportunizem a aproximação de acadêmicos/as e professores/as para a aquisição de conhecimentos didático-pedagógicos por meio das mídias digitais. As ações ocorrerão semanalmente, conduzidas pela coordenadora e por acadêmico/as do Grupo de pesquisa Corpo, Diversidade e Dança - COR-DI-DANÇA, a partir da plataforma Google Meeting e terão o acesso democratizado e publicizado na plataforma digital You tube. É esperado que os/as acadêmicos/as participantes estabeleçam relações a temas afetos à dança na educação fisica, aprimorando o conhecimento científico formalizado e a aquisição de saberes acerca desse tema.

Objetivo Geral

Propiciar, por meio de plataforma digital, uma reflexão crítica das questões de ensino-aprendizagem acerca da relação corpo, diversidade e dança, indicando meios para sua reformulação e desenvolvimento no âmbito da educação física.

Justificativa

Considerando a atual conjuntura, decorrente da pandemia ocasionada pela COVID-19, faz-se necessário o desenvolvimento de ações que oportunizem a aproximação de acadêmicos/as e professores/as para a aquisição de conhecimentos didático-pedagógicos por meio das mídias digitais.

Metodologia

As ações ocorrerão semanalmente, conduzidas pela coordenadora e por acadêmico/as do Grupo de pesquisa Corpo, Diversidade e Dança - COR-DI-DANÇA, a partir da plataforma Google Meeting e terão o acesso democratizado e publicizado na plataforma digital You tube. Além disso serão elaborados, pelos/as acadêmicos/as participantes roteiro e relatórios de estudos que serão discutidos com a coordenadora da ação.

Indicadores, Metas e Resultados

Espera-se que os/as acadêmicos/as participantes estabeleçam relações a temas afetos à dança na educação fisica, aprimorando o conhecimento científico formalizado e a aquisição de saberes acerca desse tema.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ANA LAURA HENNICKA
CRISTOPHER DE SOUZA RODRIGUES
ELIANE REGINA CRESTANI TORTOLA8
EVELYN VITÓRIA MARINS MACHADO
Faustina Soares Soares
GIOVANA SILVEIRA MACHADO
JESSICA URRUTIA PEREIRA
KARLA PRUDENTE MOSQUEIRA
KAROLINE RODRIGUES DE RODRIGUES
LUCAS FERREIRA SALGADO
Larissa Michelle Lara
MAISA GURGEL SALES DOS SANTOS
MARIA EDUARDA MENDES PEREIRA
MATHEUS DA SILVA MACEDO
Natália Bohm Bonow
PRISCILA LOPES CARDOZO
Vitor Hugo Marani
YNARA FARIA CAETANO

Página gerada em 26/04/2024 04:06:45 (consulta levou 0.137637s)