Resumo
Doutora e Mestre em Educação Física pelo Programa de Pós-Graduação Associado em Educação Física UEM/UEL. Especialista em Teoria Histórico-Cultural pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia UEM. Graduada em Educação Física pela Universidade Estadual de Maringá. Professora adjunta do curso de Educação Física da Universidade Federal do Paraná - Setor Litoral. Docente do Programa de Pós-Graduação em Rede Nacional para Ensino das Ciências Ambientais (PROFCIAMB-UFPR). É vice-líder do GPCCL - Grupo de Pesquisa Corpo, Cultura e Ludicidade (CNPq/DEF/UEM), do LABIN - Laboratório de Investigação em Corpo, Gênero e Subjetividade na Educação (CNPq/UFPR) e do GTT - Gênero do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE). Foi líder do Grupo de Pesquisa Corpo, Diversidade e Dança - COR-DI-DANÇA/ESEF/UFPEL (2019/2020) e Professora adjunta do Departamento de Ginástica e Saúde da Universidade Federal de Pelotas, responsável pela área Dança, ritmo e movimento (2019-2020). Também foi professora Efetiva do Departamento de Educação Física da Universidade Estadual de Goiás - Unidade de Porangatu-GO (2010-2012), professora colaboradora do Departamento de Educação Física da Universidade Estadual de Maringá (2013-2018) e docente no Centro Universitário Metropolitano de Maringá - UNIFAMMA (2015-2018). Atuou como professora de Dança de Salão, dançarina, produtora e diretora de espetáculos de Dança no Celso Dias - Studio de Dança. Em 2014 produziu o Espetáculo O Baile, financiado pela Lei de incentivo à cultura (Lei Rouanet-PRONAC N 140570). Suas pesquisas voltam-se para o estudo do corpo e das práticas corporais, dança, gênero e sexualidades por meio dos Estudos Feministas.
Formação acadêmica
Doutorado em Educação Física UEM/UEL (Universidade Estadual de Maringá, 2018)
Mestrado em Educação Física - Uel - Uem (Universidade Estadual de Maringá, 2011)
Especialização em Teoria Histórico-cultural (Universidade Estadual de Maringá, 2009)
Graduação em Educação Física (Universidade Estadual de Maringá, 2006)
Graduação em Filosofia (Universidade Federal de Pelotas, Incompleto)
Áreas de atuação
Educação Física
Artes - Dança
Dança - Coreografia
Dança - Execução da Dança
Filosofia - Estética e Filosofia da Arte
Educação Física - Gênero e Diversidade Sexual
Informações extraídas do Lattes
Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos
CH indica a carga horária semanal.
Pesquisa | ||||
---|---|---|---|---|
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
A produção discursiva do corpo dançante: aportes para experiências formativas na Educação FísicaCOORDENADOR DO PROJETO | 19/08/2019 | 31/12/2020 | 10 | |
Título – O ESTUDO DA EDUCAÇÃO FÍSICA PELA LENTE DAS PERSPECTIVAS FOUCAULTIANAS. | 14/07/2019 | 26/06/2020 | 2 | |
Título – O ESTUDO DA EDUCAÇÃO FÍSICA PELA LENTE DAS PERSPECTIVAS FOUCAULTIANAS. | 14/07/2019 | 26/06/2020 | 2 | |
O ESTUDO DA EDUCAÇÃO FÍSICA PELA LENTE DAS PERSPECTIVAS FOUCAULTIANAS | 01/09/2020 | 31/08/2021 | 2 | |
Ensino | ||||
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Programa de Monitoria da UFPEL | 01/04/2019 | 01/02/2027 | 4 | |
Café com Tortola: falando de corpo, diversidade e dança no contexto da educação físicaCOORDENADOR DO PROJETO | 08/06/2020 | 08/09/2020 | 4 | |
Extensão | ||||
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Laboratório de práticas dançantesCOORDENADOR DO PROJETO | 07/10/2019 | 31/01/2023 | 4 |
Disciplinas ministradas nos três últimos semestres
Ano | Turma | Disciplina | CH * | Curso | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
2023/2 | 61 | METODOLOGIA E PROCEDIMENTOS DE PESQUISA QUALITATIVA E QUANTITATIVA NA EDUCAÇÃO FÍSICA Horários
| 51+0 | Educação Física Escolar (Especialização) |
* CH - na Graduação e Pós-Graduação indica a carga horária no período.