Nome do Projeto
Revista Eletrônica Academicus
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
01/08/2020 - 01/08/2024
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Sociais Aplicadas
Eixo Temático (Principal - Afim)
Comunicação / Comunicação
Linha de Extensão
Divulgação científica e tecnológica
Resumo
Difusão do conhecimento científico entre alunos da graduação e pós graduação através­ de pesquisas direcionadas as áreas de Administração e Turismo.

Objetivo Geral

A Revista Eletrônica Academicus (ReA) é uma publicação semestral da Faculdade de Administração e Turismo da Universidade Federal de Pelotas, que tem como objetivo a divulgação do conhecimento científico e tecnológico em forma de artigos e casos de ensino desde que enquadrados nas seguintes áreas de conhecimento: produção, marketing, estudos organizacionais, recursos humanos, finanças, estratégia, turismo, tecnologia da informação, administração pública e terceiro setor.

Justificativa

Como toda Instituição que se propõe ao Ensino Universitário, a Universidade Federal de Pelotas, por sua Faculdade de Administração e de Turismo acredita que o papel da Universidade, mais do que transmitir ensinamentos, é o de ser um ambiente de construção e difusão do conhecimento humano. Não se admite, sob prisma algum, o ensino, principalmente o superior, sem que haja a produção do conhecimento que se pretende transmitir ou ensinar. Desta forma, a política de publicação proposta neste documento pretende ser aquela que definirá campos e condições para que a pesquisa, independente de dimensão e nível, possa ser conduzida com responsabilidade, visando apresentar resultados a sociedade.

Metodologia

A Revista Eletrônica Academicus (REA) da Faculdade de Administração e de Turismo da Universidade Federal de Pelotas terá como metodologia de trabalho a avaliação double blind review de artigos e casos para ensino e, após a emissão dos pareceres, envio para autores e, dependendo da avaliação publicação no periódico.

Indicadores, Metas e Resultados

Espera-se a publicação de, pelo menos, duas publicações anuais com seis artigos e/ou casos para ensino, além da busca pelo ingresso do periódico no sistema Quais/Capes no estrato B4.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
CAROLINE CASALI4
DALILA MULLER1
DALILA ROSA HALLAL4
DANIEL LENA MARCHIORI NETO1
DARY PRETTO NETO
FABIANO MILANO FRITZEN1
FRANCIELLE MOLON DA SILVA1
KATIA GISLAINE BAPTISTA GOMES
MARCIO BARCELOS1
MARCIO SILVA RODRIGUES1
MARIA DA GRACA GOMES RAMOS
MARIA DA GRACA SARAIVA NOGUEIRA4
SABRINA SAMPAIO RAKOW
TANIA ELISA MORALES GARCIA

Página gerada em 19/04/2024 06:11:34 (consulta levou 0.275919s)