Nome do Projeto
Protocolos de segurança e tendências na restauração
Ênfase
Ensino
Data inicial - Data final
03/08/2020 - 05/10/2020
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Sociais Aplicadas
Resumo
A área da restauração sempre teve grande atenção com a legislação vigente para assegurar a produção e distribuição de alimentos livres de contaminação. A RDC 216 de 2004 é o Regulamento Técnico de Boas Práticas para Serviços de Alimentação. Esta RDC foi aprovado pela ANVISA com o objetivo de aperfeiçoamento constante das ações de controle sanitário na área de alimentos visando sempre a proteção à saúde da população. No entanto, com a pandemia do Covid 19 e indicação de evitar o contato social para evitar um contágio ainda maior e hospitais super lotados, muitos estabelecimentos comerciais foram afetados, principalmente aqueles que fazem parte dos setores que integram o turismo. Esse projeto tem o objetivo de fazer uma fala para alunos de do Curso de Hotelaria da UFPel sobre os protocolos e tendencias na restauração durante e pós essa a pandemia. Para isso, será utilizada a plataforma Google meet. A divulgação será realizada pelas mídias sociais, principalmente pelo grupo do facebook hotelaria Ufpel. A fala contará com o alunos convidados que atuam no mercado de trabalho da restauração e estão vivenciando os efeitos da crise econômica.

Objetivo Geral

Realizar uma palestra sobre o tema "Protocolos de segurança e tendências na Restauração" para alunos do Curso de Hotelaria da UFPel.

Justificativa

A pandemia do Covid 19 fez com que a maioria dos países acatassem o isolamento social, fechamento de fronteiras, comercio, hotéis, restaurantes, escolas, universidades, dentre outros. O setor do turismo foi um dos mais afetados economicamente e protocolos de segurança para a retomada das atividades para esse novo cenário é de suma importância para resguardar a saúde e confiança das pessoas. Essa palestra irá abordar os principais protocolos utilizados por cidades como São Paulo, Canela, Gramado e Foz do Iguaçu para a retomada das atividades turísticas, dentre elas, a restauração e gastronomia. Também tratará sobre as tendências para este mercado. Essa é uma ação proposta para integrar o novo calendário acadêmico da UFPel que prevê somente a oferta de disciplinas optativas e projetos de ensino, pesquisa e extensão, por EAD.

Metodologia

Palestra com duração de 4h a ser ministrada através da plataforma digital Google Meet. A divulgação será realizada através do grupo "hotelaria ufpel" do facebook. Também contará com a participação de aluno que trabalha no setor da restauração e que pode acompanhar as consequências da crise econômica e mudanças comportamentais dos consumidores.

Indicadores, Metas e Resultados

Com a elaboração e execução deste projeto de ensino, espera-se fazer com que os alunos reflitam sobre os impactos da Pandemia no turismo e restauração, sobre a importância de se adotar protocolos de segurança para prevenção de doenças e sobre medidas adotadas pelos restaurantes para continuarem no mercado.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
Leonardo de Oliveira netto
MICHEL CONSTANTINO FIGUEIRA2
PRISCILA VASCONCELLOS CHIATTONE14
VALERIA SKUPIEN BIANCHINI

Página gerada em 27/04/2024 00:17:56 (consulta levou 0.130629s)