Nome do Projeto
				(Inter)tempos formativos: um outro lugar da formação de professores(as)
				
								Ênfase
				Ensino
				
								Data inicial - Data final
				23/06/2020 - 09/07/2020
				
								Unidade de Origem
				
				
				Coordenador Atual
				
				Área CNPq
				
Ciências Humanas				
				
				
								Resumo
				O Campo de conhecimento referente à Formação de Professores(as) em um contexto de excepcionalidade, como o atual, exige uma revisão de alguns elementos teórico-metodológicos. Parece pertinente refletir acerca de novas interfaces para este campo, valorizando a interdisciplinaridade, bem como, explorando alternativas textuais que favoreçam os processos formativos.
				
				
				
			Objetivo Geral
Propor ações de ensino que estimulem a reflexão acerca do campo "Formação de Professores(as)"  tangenciadas por alternativas textuais. 
						Justificativa
A Importância em realizar atividades acadêmicas relacionadas aos projetos de ensino, pesquisa e extensão,  em período de excepcionalidade, como o atual, justifica-se por diversos motivos. A necessária inclusão de acadêmicos(as) dos diversos níveis (graduação, pós-graduação) nestas atividades acadêmicas. Estimular as relações interpessoais, favorecendo o acolhimento dos acadêmicos(as) e dos  docentes. Especificamente no tocante ao campo da formação de professores(as), destacamos a relevância em pensar a constituição deste campo diante dos urgentes desafios ora postos, buscando recursos teórico-metodológicos que contribuam para fundamentar nossas reflexões e ou ações em princípios científicos.
						Metodologia
Diálogos, debates e análise reflexiva de vídeos educativos, músicas, poesias, fotografias e outros textos.
Análise e construção performática.
Análise e/ou realização de Leves.
						Análise e construção performática.
Análise e/ou realização de Leves.
Indicadores, Metas e Resultados
Metas:
Adensar ações acadêmicas diversas que contribuam para o campo da formação de professores(as) em contexto de excepcionalidade.
Acolhimento da comunidade acadêmica à luz do campo teórico da formação de professores(as).
Explorar alternativas textuais para reflexão do campo da formação de professores(as).
						Adensar ações acadêmicas diversas que contribuam para o campo da formação de professores(as) em contexto de excepcionalidade.
Acolhimento da comunidade acadêmica à luz do campo teórico da formação de professores(as).
Explorar alternativas textuais para reflexão do campo da formação de professores(as).
Equipe do Projeto
| Nome | CH Semanal | Data inicial | Data final | 
|---|---|---|---|
| ANA LAURA PEREIRA COSTA DE SOUZA | |||
| ANA MICAELA RODRIGUES PINHEIRO | |||
| ANNELISE COSTA DE JESUS | |||
| CRISTINA MARIA ROSA | |||
| FRANCYNE DE OLIVEIRA DIAS | |||
| GIOVANI DE SOUZA BARBOSA | |||
| GUILHERME FELIPE PIRES | |||
| IVANA COSTA DOS SANTOS | |||
| JÔNIA TÍRCIA PARENTE JARDIM ALBUQUERQUE | |||
| LARISSA QUINTANA DE OLIVEIRA | |||
| LAURA SACCO DOS ANJOS TORRES | |||
| LUÉZI MÜLLER MÜLLER | |||
| MARCIO NASCIMENTO DA SILVA | |||
| MARIA DAS GRACAS CARVALHO DA SILVA MEDEIROS GONCALVES PINTO | 10 | ||
| RAUL COSTA DAVILA | |||
| SABRINA DOS SANTOS MUNHÓS |