Nome do Projeto
Divulgação Historep nas mídias para profissionais
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
30/08/2020 - 04/01/2026
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Agrárias
Eixo Temático (Principal - Afim)
Educação / Comunicação
Linha de Extensão
Educação profissional
Resumo
O conhecimento deve basear-se num modelo pedagógico moderno e atualizado. Destaca-se a frase citada acima para podermos abrir uma calorosa discussão sobre os caminhos trilhados para disseminação do conhecimento: a forma como é, como deveria ser e algumas ferramentas que podem ser usadas para equilibrar o processo de ensino e da aprendizagem. Para isso, torna-se importante lembrar que, na maioria das Universidades do país, o processo educativo ainda adota o modelo tradicionalista e a “rigidez” característica da maioria dos professores. Diante disso, a criação de páginas e perfis na internet, voltados para o ensino de Reprodução de equinos, pode contribuir para minimizar as carências em relação à falta de disponibilidade dos profissionais em sentar e estudar. O profissional de campo, em momentos de lazer, pode acionar suas midias sociais e adquirir conhecimento através de lives, publicações, etc. Com isso, buscamos também estimular o interesse desses profissionais pelas novidades e novos estudos na área. A utilização de mais esta ferramenta pretende aguçar a curiosidade científica e incentivá-los a buscar novos conhecimentos.

Objetivo Geral

Oferecer aos profissionais da área de reprodução de equinos ferramentas para alcançar o conhecimento.

Justificativa

Observamos as dificuldades enfrentadas pelos profissionais de campo em relação à obtenção de conhecimento atualizado e estudos.
A criação de perfis em redes sociais e no You Tube parte da percepção de aspectos considerados importantes, que são:
I. Necessidade de um material didático disponível em um ambiente de fácil acesso aos profissionais, que pode ser acessado a qualquer momento e com informações atualizadas e de importância para a profissão.
II. A internet funciona como uma forma de ampliar o conhecimento. a possibilidade de publicação de informativos, folders, realização de lives possibilita atingir um grande número de profissionais.
III. Durante o tempo em que não estiver trabalhando, o profissional poderá aprimorar seu conhecimento
IV. As mudanças tecnológicas e a acessibilidade facilitada a estas ferramentas pela população têm afetado diretamenteos materiais pedagógicos.

Metodologia

O desenvolvimento ocorrerá em 3 fases
fases: (I) captura e seleção de imagens
(II) criação de conteúdo
(III) publicação.

Indicadores, Metas e Resultados

Nesse caminho, sem querer competir ou substituir as fontes bibliográficas tradicionais, a proposta é de oferecer mais uma opção de obtenção de conhecimento. No andamento deste estudo, espera-se que ao final do projeto, estas publicações possam colaborar com a superação dos profissionais de campo aumentando seu interesse e gosto pela profissão, assim como divulgar o Historep Grupo de estensão, pesquisa e ensino.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ANELISE MARIA HAMMES PIMENTEL2
CAMILA HEIDRICH MEDEIROS
CHAIANE DE LIMA DA LUZ
ISADORA PAZ OLIVEIRA DOS SANTOS
ISMAEL FRANZ DALLMANN
MARIANA TIMM KROLOW
MILENA MIOLO ANTUNES
NOELITON FREITAS DOS SANTOS
RODRIGO BOZEMBECKER DE ALMEIDA
ROSANGELA FERREIRA RODRIGUES2
SANDRA MARA DA ENCARNACAO FIALA RECHSTEINER88
VERONICA LA CRUZ BUENO

Página gerada em 29/03/2024 07:36:37 (consulta levou 0.149456s)