Nome do Projeto
Divulgação Historep nas mídias para profissionais
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
30/08/2020 - 04/01/2026
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Agrárias
Eixo Temático (Principal - Afim)
Educação / Comunicação
Linha de Extensão
Educação profissional
Resumo
O conhecimento deve basear-se num modelo pedagógico moderno e atualizado. Destaca-se a frase citada acima para podermos abrir uma calorosa discussão sobre os caminhos trilhados para disseminação do conhecimento: a forma como é, como deveria ser e algumas ferramentas que podem ser usadas para equilibrar o processo de ensino e da aprendizagem. Para isso, torna-se importante lembrar que, na maioria das Universidades do país, o processo educativo ainda adota o modelo tradicionalista e a “rigidez” característica da maioria dos professores.
Diante disso, a criação de páginas e perfis na internet, voltados para o ensino de Reprodução de equinos, pode contribuir para minimizar as carências em relação à falta de disponibilidade dos profissionais em sentar e estudar. O profissional de campo, em momentos de lazer, pode acionar suas midias sociais e adquirir conhecimento através de lives, publicações, etc. Com isso, buscamos também estimular o interesse desses profissionais pelas novidades e novos estudos na área. A utilização de mais esta ferramenta pretende aguçar a curiosidade científica e incentivá-los a buscar novos conhecimentos.
Objetivo Geral
Oferecer aos profissionais da área de reprodução de equinos ferramentas para alcançar o conhecimento.
Justificativa
Observamos as dificuldades enfrentadas pelos profissionais de campo em relação à obtenção de conhecimento atualizado e estudos.
A criação de perfis em redes sociais e no You Tube parte da percepção de aspectos considerados importantes, que são:
I. Necessidade de um material didático disponível em um ambiente de fácil acesso aos profissionais, que pode ser acessado a qualquer momento e com informações atualizadas e de importância para a profissão.
II. A internet funciona como uma forma de ampliar o conhecimento. a possibilidade de publicação de informativos, folders, realização de lives possibilita atingir um grande número de profissionais.
III. Durante o tempo em que não estiver trabalhando, o profissional poderá aprimorar seu conhecimento
IV. As mudanças tecnológicas e a acessibilidade facilitada a estas ferramentas pela população têm afetado diretamenteos materiais pedagógicos.
A criação de perfis em redes sociais e no You Tube parte da percepção de aspectos considerados importantes, que são:
I. Necessidade de um material didático disponível em um ambiente de fácil acesso aos profissionais, que pode ser acessado a qualquer momento e com informações atualizadas e de importância para a profissão.
II. A internet funciona como uma forma de ampliar o conhecimento. a possibilidade de publicação de informativos, folders, realização de lives possibilita atingir um grande número de profissionais.
III. Durante o tempo em que não estiver trabalhando, o profissional poderá aprimorar seu conhecimento
IV. As mudanças tecnológicas e a acessibilidade facilitada a estas ferramentas pela população têm afetado diretamenteos materiais pedagógicos.
Metodologia
O desenvolvimento ocorrerá em 3 fases
fases: (I) captura e seleção de imagens
(II) criação de conteúdo
(III) publicação.
fases: (I) captura e seleção de imagens
(II) criação de conteúdo
(III) publicação.
Indicadores, Metas e Resultados
Nesse caminho, sem querer competir ou substituir as fontes bibliográficas tradicionais, a proposta é de oferecer mais uma opção de obtenção de conhecimento. No andamento deste estudo, espera-se que ao final do projeto, estas publicações possam colaborar com a superação dos profissionais de campo aumentando seu interesse e gosto pela profissão, assim como divulgar o Historep Grupo de estensão, pesquisa e ensino.
Equipe do Projeto
Nome | CH Semanal | Data inicial | Data final |
---|---|---|---|
ANELISE MARIA HAMMES PIMENTEL | 2 | ||
ARTHUR VICARI SANTOS | |||
CAMILA HEIDRICH MEDEIROS | |||
CHAIANE DE LIMA DA LUZ | |||
ISADORA PAZ OLIVEIRA DOS SANTOS | |||
ISMAEL FRANZ DALLMANN | |||
MARIANA TIMM KROLOW | |||
MILENA MIOLO ANTUNES | |||
NOELITON FREITAS DOS SANTOS | |||
RAQUEL FARIAS DIAS | |||
RODRIGO BOZEMBECKER DE ALMEIDA | |||
ROSANGELA FERREIRA RODRIGUES | 2 | ||
SANDRA MARA DA ENCARNACAO FIALA RECHSTEINER | 88 | ||
VERONICA LA CRUZ BUENO |