Nome do Projeto
Conversas pediátricas
Ênfase
Ensino
Data inicial - Data final
25/08/2020 - 23/02/2021
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências da Saúde
Resumo
A pediatria possui peculiaridades que a torna muito diferente de outras especialidades. Tanto processos fisiológicos quanto patológicos têm apresentação e evolução nas crianças diferente dos adultos. A consulta pediátrica também apresenta aspectos únicos, pois trata-se de uma consulta "por procuração". O atendimento pediátrico exige do profissional, além de conhecimento teórico, sensibilidade e experiência. O reconhecimento de fenômenos fisiológicos característicos da infância e o conhecimento das peculiaridades das doenças pediátricas são essenciais na formação médica.

Objetivo Geral

Levar à comunidade acadêmica peculiaridades e aspectos práticos da pediatria e de suas subespecialidades.

Justificativa

A atual circunstância e a suspensão das atividades acadêmicas afastaram muitos alunos das atividades de ensino. Os eventos serão um estímulo para o estudo e contribuirão para a formação profissional dos futuros médicos.

Metodologia

Realização de eventos em plataforma online, quinzenais, com duração de 90 minutos, contando com a presença de professores de pediatria do DMI e profissionais convidados. Os eventos serão abertos à comunidade acadêmica.

Indicadores, Metas e Resultados

Ao final de cada evento haverá um espaço para que os participantes possam avaliar e dar sugestões para próximos assuntos. Esperamos contribuir com a formação médica dos alunos da faculdade de medicina, agregando conhecimento práticos peculiares da pediatria.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
CRISTIANE HALLAL DA SILVA4
DENISE CARRICONDE MARQUES4
MARIANA MONTOUTO SETTEN

Página gerada em 25/04/2024 12:35:09 (consulta levou 0.151653s)