Nome do Projeto
TV LINC Empresa Junior
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
29/05/2017 - 01/03/2018
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Linguística, Letras e Artes
Eixo Temático (Principal - Afim)
Educação / Tecnologia e Produção
Linha de Extensão
Educação profissional
Resumo
A constituição da Empresa Júnior em um ambiente acadêmico possui a missão de Contribuir para a formação e o crescimento profissional e humano dos seus membros, através da prestação de serviços dentro de suas respectivas áreas de atuação, promovendo uma maior integração entre a sociedade e as instituições de ensino, colaborando para o desenvolvimento de ambas. A Empresa Júnior é uma Associação Civil sem fins lucrativos (Entidade constituída pela união de pessoas civis com o intuito de alcançarem um objetivo comum, excluindo a geração de lucro. As associações adquirem personalidade jurídica após a efetuação do registro de seus estatutos em cartório), constituída por alunos de nível superior ou técnico com o intuito de aplicar a teoria ministrada em sala de aula, prestando serviços de consultoria e assessoria de qualidade, a um custo reduzido, para empresários e empresas públicas e privadas. Estas atividades são desenvolvidas com o acompanhamento e a orientação de professores e profissionais especializados, promovendo assim, a excelência na preparação e no estímulo da formação profissional.

Objetivo Geral

Proporcionar e estimular a integração dos cursos de cinema da universidade com a comunidade a qual está vinculada, e contribuir para o crescimento social e econômico na medidade em que os conhecimentos adquiridos em ambiente acadêmico se tornam aplicáveis.

Justificativa

A facilidade do acesso a informações, aliada à grande complexidade atual do mundo dos negócios, acabam por exercer sobre todos uma enorme pressão no sentido de apresentar respostas corretas e rápidas a todos os problemas apresentados.
Os jovens egressos dos cursos de nível superior sentem essa pressão de forma mais aguda justamente devido à relativamente pequena experiência prática. É fundamental que sejam criados mecanismos que diminuam a crescente distância existente entre teoria e prática, distância essa causada, principalmente, pelo grande volume de informações teóricas apresentadas aos estudantes durante o decorrer do curso universitário.
A experiência na criação de uma Empresa Júnior para o Curso de Administração de uma faculdade, é analisada a fim de verificar sua capacidade em diminuir a distância entre teoria e prática.

Metodologia

Etapa 01 – Apresentação do Projeto
Nesta etapa o projeto será apresentado ao Coordenador e professores dos cursos de Cinema do Cenro de Artes da UFPel, para análise, sugestão ou críticas ao projeto.
Etapa 02 – Aprovação do Projeto
Após apresentação do projeto e modificação de acordo com a análise do grupo envolvido será apreciado e aprovado.
Etapa 03 – Organizar as Atividades
O Coordenador juntamente com um grupo voluntários de alunos definirão e organizarão as atividades necessárias para operacionalizar o projeto, desenvolvendo um planejamento para o período de 2016-2017.
Etapa 04 – Direcionar as Atividades
Após a organização e definição das atividades necessárias para a execução do projeto, estas atividades serão distribuídas entre a Diretoria da Empresa Júnior, professores e coordenadores.
Etapa 06 – Levantamento e Divulgação dos Resultados
Durante a execução das etapas anteriores será feito um controle de todas as atividades para melhor acompanhá-las, obtendo assim, informações importantes para o levantamento e a divulgação dos resultados do projeto.

Indicadores, Metas e Resultados

No primeiro ano de atividade o projeto define como meta as seguintes ações:
Criação de um sistema de produção audiovisual que contemple a formação mínima de profissonais do setor de cinema de animação.
Criação de um espaço virtual que integre a comunidade audiovisual como um todo.
Criação de pontos regionais de exibição das produções, como forma de contrapartida social e espaço de pesquisa de estudos de recepção.
Apoio as produtoras de audiovisual que estão se estruturando na região.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ANDRE LUIS PORTO MACEDO2
CARLA SCHNEIDER2
FELIPPE SPONTON PERES
GYAN RIETA KIELING
MARCUS MATTOS PORTELLA GARGIONI
MICAEL HEBER DE OLIVEIRA MARQUES
Maickol Bessa Dilelio
VITOR BROGNARA SARDINHA

Página gerada em 28/03/2024 06:53:39 (consulta levou 0.135925s)