
Resumo
é professora adjunta e pesquisadora nos cursos de Cinema (Cinema de Animação // Cinema e Audiovisual) pertencentes ao Centro de Artes (CA - UFPel). Doutora em Comunicação e Informação (UFRGS - 2014), seu interesse de estudo envolve os modos de produção das imagens do cinema de animação (teorias das imagens técnicas); mapeamento brasileiro sobre a animação no ensino superior e em pesquisas acadêmicas; as mulheres no mercado brasileiro de produtos audiovisuais com animação. Mestre em Comunicação Social (PUCRS - 2008) sua dissertação envolveu a pesquisa de um formato específico de comunicação estratégica, através de narrativas em desenho animado sobre conteúdos da gestão da qualidade. Além disso, é especialista em Gerenciamento de Projetos (MBA - FGV, 2005) com titulação de PMP (Project Management Professional, através do PMI - Project Management Institute - 2006) e bacharel em Artes Visuais (Universidade Federal do Rio Grande do Sul - 1997). Foi coordenadora dos cursos de cinema da UFPel de outubro de 2014 a outubro de 2016.
Formação acadêmica
Doutorado em Comunicação e Informação (Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2014)
Mestrado em Comunicação Social (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, 2008)
Especialização em Gerenciamento de Projetos (Fgv Management Porto Alegre, 2005)
Graduação em Artes Plásticas (Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 1997)
Áreas de atuação
Artes - CINEMA DE ANIMAÇÃO
Artes - Cinema
Informações extraídas do Lattes
Participação do servidor em projetos nos últimos 5 anos
CH indica a carga horária semanal.
Pesquisa | ||||
---|---|---|---|---|
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Animação Experimental Brasileira: Conceito, Técnicas, Realizadores, Obras e Telas de ExibiçãoCOORDENADOR DO PROJETO | 11/03/2019 | 18/08/2020 | 4 | |
Cinema Bruto | 17/04/2018 | 16/04/2019 | 2 | |
Ensino | ||||
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
ANIMAÇÃO EXPERIMENTAL: explorando materiais, técnicas e tecnologiasCOORDENADOR DO PROJETO | 15/05/2019 | 20/12/2019 | 4 | |
Extensão | ||||
Título do Projeto | Início | Fim | CH | |
Plataforma KineCom | 22/03/2021 | 15/12/2023 | 2 | |
ORSON revista acadêmica dos cursos de cinema da UFPel | 01/03/2017 | 01/03/2019 | 2 | |
Cineclube CassiopeiaCOORDENADOR DO PROJETO | 16/06/2017 | 21/12/2018 | 2 |
Disciplinas ministradas nos três últimos semestres
Ano | Turma | Disciplina | CH * | Curso | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
2022/2 | T1 | HISTÓRIA DA ANIMAÇÃO Horários
| 72+0 | Cinema de Animação (Bacharelado) | ||||||
2022/2 | M1 | ANIMAÇÃO 2 D Horários
| 36+36 | Cinema de Animação (Bacharelado) | ||||||
2022/2 | P2 | AGENCIAMENTO PROFISSIONAL Horários
| 0+36 | Cinema de Animação (Bacharelado) | ||||||
2022/2 | P1 | PROJETO EM ANIMAÇÃO I Horários
| 0+68 | Cinema de Animação (Bacharelado) | ||||||
2022/2 | P1 | PROJETO EM ANIMAÇÃO II | 0+36 | Cinema de Animação (Bacharelado) | ||||||
2022/1 | M1 | INTRODUÇÃO À ANIMAÇÃO Horários
| 18+54 | Cinema de Animação (Bacharelado) | ||||||
2022/1 | M4 | FUNDAMENTOS DO DESENHO I Horários
| 18+54 | Cinema de Animação (Bacharelado) | ||||||
2022/1 | M2 | DESIGN DE PERSONAGENS Horários
| 18+18 | Cinema de Animação (Bacharelado) | ||||||
2022/1 | P1 | PROJETO EM ANIMAÇÃO II | 0+34 | Cinema de Animação (Bacharelado) | ||||||
2021/2 | T1 | HISTÓRIA DA ANIMAÇÃO Horários
| 72+0 | Cinema de Animação (Bacharelado) | ||||||
2021/2 | M1 | ANIMAÇÃO 2 D Horários
| 36+36 | Cinema de Animação (Bacharelado) | ||||||
2021/2 | M2 | ANIMAÇÃO 2 D Horários
| 36+36 | Cinema de Animação (Bacharelado) | ||||||
2021/2 | P1 | PROJETO EM ANIMAÇÃO I Horários
| 0+72 | Cinema de Animação (Bacharelado) | ||||||
2021/2 | P4 | AGENCIAMENTO PROFISSIONAL Horários
| 0+36 | Cinema de Animação (Bacharelado) | ||||||
2021/2 | P1 | SEMINÁRIO DE ORIENTAÇÃO | 0+10 | Cinema e Audiovisual (Bacharelado) Cinema de Animação (Bacharelado) | ||||||
2021/2 | P1 | PROJETO EM ANIMAÇÃO II | 0+36 | Cinema de Animação (Bacharelado) |
* CH - na Graduação e Pós-Graduação indica a carga horária no período.