Nome do Projeto
Plataforma KineCom
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
22/03/2021 - 07/09/2026
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Linguística, Letras e Artes
Eixo Temático (Principal - Afim)
Educação / Tecnologia e Produção
Linha de Extensão
Mídias
Resumo
Este projeto consiste na criação de uma plataforma digital para formação e produção de filmes de animação na internet. A relação de produção e de formação para a produção, na plataforma, se dará de maneira inteiramente voluntária e cooperativa, permitindo o acesso do público externo a UFPel.

Objetivo Geral

Seu objetivo é estimular, ampliar e favorecer a prática de uma cultura cooperativa na produção de filmes de animação.

Justificativa

A criação de uma plataforma digital se justifica pela necessidade de oferecer opções de formação técnica na área do cinema de animação bem como de estimular uma cultura cooperativa tornando as ações de produção, comunitárias, inclusivas e autônomas. Com o agravamento da Pandemia de COVID-19 e o consequente isolamento social a utilização de um suporte digital tornou-se imperiosa.



Metodologia

O método de trabalho segue uma estratégia fenomenológica: buscar elementos invariáveis nas diversas ações propostas pela produção em escala, identificar possíveis fragilidades na formação técnica, compensar estas fragilidades ofertando cursos pontuais de forma a integrar a comunidade do cinema de animação, considerando os seus aspectos de diversidade e pluralidade dos distintos perfis que a compõe.

Indicadores, Metas e Resultados

No primeiro ano da plataforma as metas são:
- Desenvolvimento do projeto gráfico
- Desenvolvimento de ações de cooperação como inscrições, contratos e regras de gestão.
- Desenvolvimento da estratégia de comunicação
- Criação de um cadastro geral de membros
No segundo ano da plataforma as metas são:
- Seleção e produção do primeiro projeto cooperativo sem aporte financeiro.
- Aplicação de, pelo menos, três cursos de formação por demanda de produção.
- Consolidação e manutenção das metas atingidas no primeiro ano.
- Desenvolvimento dos estudos teóricos sobre o gesto animado e processo de gestão em animação na plataforma KineCom.
- Consolidação das parcerias e inclusão de canais de mídia na plataforma KineCom.
No terceiro ano da plataforma as são:
- Seleção e produção de dois projetos cooperativos.
- Conclusão e publicação de dois artigos relacionados aos estudos de pesquisa.
- Consolidação e manutenção das metas atingidas nos anos anteriores.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ALESSANDRA BONHOLI BARBOSA
ALICE SOARES DE MOURA AVELLAR CORSINI E GASTALDON CYRINO
ANDRE LUIS PORTO MACEDO4
BEATRIZ DE CASTRO BARROSA
BRENDA MAGALHAES DE MAGALHAES
CARLA SCHNEIDER2
CARLOS EDUARDO POSSAN ZIMMERMANN
CECILIA OLIVEIRA BOANOVA
CLARA RIBEIRO DO VALE TEIXEIRA
DENIS GABRIEL DE SOUZA
EDUARDA COSCI OLIVEIRA NASCIMENTO
ELIAS DE MORAES JÚNIOR
FERNANDA DE SOUZA MOREIRA
GABRIELA IVO
GABRIELE RIBEIRO LOPES
GUILHERME GONÇALVES DOS SANTOS TRINDADE
ISRAEL HENRIQUE DE ALMEIDA LIMA
JOSÉ VAZ FARIAS JUNIOR
JOÃO GABRIEL SILVA DA ROSA
JÉSSICA CRISTINA ALVES
JÉSSICA CRISTINA ALVES
JÉSSICA MOREIRA LOPES DE SOUSA
LUAN DE SOUSA ALVES
LUCIANO SILVA FERREIRA
LUIZ HENRIQUE GARCIA MOURA COELHO
MARCUS MATTOS PORTELLA GARGIONI
MARIA LUIZA GOMES NUNES
MAURÍCIO RODRIGUES GONÇALVES
Maickol Bessa Dilelio
Norman Bourscheid
OTÁVIO EDUARDO DA SILVA PRADO
RITA MARTINS VILELA
SAMARA THAYSE BITTENCOURT VASCONCELOS DE ARAUJO
VERÔNICA CABRAL DOS SANTOS E SILVA
VICTÓRIA HEMILLY ALVES FONSECA
VICTÓRIA HEMILLY ALVES FONSECA

Página gerada em 21/12/2024 13:10:11 (consulta levou 0.129374s)