Nome do Projeto
I Fórum de Bioquímica de Alimentos
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
13/10/2020 - 13/02/2021
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Agrárias
Eixo Temático (Principal - Afim)
Comunicação / Educação
Linha de Extensão
Divulgação científica e tecnológica
Resumo
O I Fórum de Bioquímica de Alimentos é um evento online organizado pelo Diretório Acadêmico do Curso Bacharelado em Química de Alimentos com a intenção de expandir o conhecimento dos alunos da universidade e de fora dela sobre os conhecimentos que permeiam a bioquímica de vegetais (como por exemplo os efeitos fisiológicos que ocorrem durante o pós-colheita), bioquímica animal (como exemplo o processo de rigor mortis) e de fungos e bactérias. Para isso o evento se propõe a convidar especialistas da área de bioquímica de alimentos de dentro e fora da UFPel para conversar sobre suas áreas de pesquisa e sobre os avanços gerais que foram feitos neste campo nos últimos anos. Devido a pandemia do Novo Coronavírus (SARS-CoV-2) o evento será realizado de forma 100% virtual, utilizando-se de plataformas como Youtube, Streamyard, e Google Forms para a transmição, captura e controle dos participantes respectivamente. Pelo fato de não haver despesas como coffe-break, transporte de palestrantes e aluguel de equipamento, não haverá a necessidade de buscar capital para a realização do evento, já que todas as ferramentas que serão utilizadas possuem suas versões gratuitas para a realização deste projeto. O evento irá ocorrer dos dias 13/10/20 até 16/10/20 tendo início ás 18:30 horas até as 21:00 horas, cada dia de evento haverão três palestrantes, cada um com 35 minutos de palestra cada e no fim haverá uma mesa redonda entre os três palestrantes do dia onde serão discutidos temas pertinentes sobre cada palestra assim como serão feitas as perguntas dos ouvintes para os participantes.

Objetivo Geral

Trazer palestras de especialistas aos alunos do curso Bacharel em Química de Alimentos, Tecnólogo em Alimentos, assim como qualquer outro estudante da UFPel ou de fora dela, proporcionando a expansão dos seus conhecimentos sobre tecnologias e processos na área de bioquímica de alimentos que estejam sendo desenvolvidos nos últimos anos.

Justificativa

O I Fórum de Bioquímica de Alimentos tem como intuito formar profissionais da área de alimentos mais capacitados para o mercado de trabalho e para as áreas de pesquisa e tecnologia de alimentos

Metodologia

Por ser um evento totalmente online, serão utilizadas as plataformas Youtube e Streamyard para a transmissão aos participantes e captura de imagem respectivamente. Para fazer as inscrições e o controle de presença nas palestras será utilizada a ferramenta Google Forms, sendo que para a emissão do certificado de presença, o participante deve possuir no mínimo 75% (três dias) de comparecimento durante os quatro dias de evento

Indicadores, Metas e Resultados

Nossa meta é que haja um mínimo de 100 inscritos no evento (tanto alunos da graduação e da pós graduação da UFPel quanto o público externo da Universidade). Espera-se contribuir na difusão do conhecimento técnico e científico, promover discussões técnicas entre profissionais da área, além de auxiliar no desenvolvimento científico dos alunos.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ALANA COUTO PEREIRA
GABRIEL LUCAS PAIL
ROSANA COLUSSI1
VICENTE GOMES WIETH

Página gerada em 18/04/2024 17:21:12 (consulta levou 0.127401s)