Nome do Projeto
Kombucha: o estado da arte
Ênfase
Pesquisa
Data inicial - Data final
01/10/2020 - 01/08/2021
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências da Saúde
Resumo
O presente projeto unificado pretende realizar revisões mista de convergência qualitativa e revisão mista sequencial exploratória , considerando os prováveis potenciais benéficos e maléficos de kombucha e também seus componentes finais, descritos na literatura especializada. Este projeto unificado abrange 2 trabalhos de TCC em Nutrição, em tempos de pandemia de COVID-19.

Objetivo Geral

Realizar revisões mista de convergência qualitativa e revisão mista sequencial exploratória das propriedades relacionadas ao consumo da bebida Kombucha, considerando seus componentes finais e articulando com prováveis propriedades relacionadas.

Justificativa

No desenvolvimento do método e seus resultados, pretende-se propiciar aos graduandos, desenvolver aptidões e habilidades necessárias para a análise crítica de literatura especializada, e propiciar aos mesmos, desenvolver aptidões e habilidades necessárias para a realização de levantamento bibliográfico sistemático, para a produção de material didático-acadêmico, no formato de Trabalho de Conclusão de Curso I e II, do curso de Nutrição da UFPEL.

Metodologia

A metodologia aplicada seguirá as etapas sistematizadas, conforme proposição de revisões sistematicas de de meta-análise, pretinentes a cada uma das etapas:
(i) formulação do problema, (ii) localizar e selecionar os estudos, (iii) avaliar a qualidade dos estudos, (iv) coletar dados, (v) analisar e apresentar os resultados, (vi) interpretar os resultados e (vii) produção e divulgação

Indicadores, Metas e Resultados

Indicadores
- Os critérios de inclusão e exclusão da revisão descrita são adequados?
- A pesquisa bibliográfica cobriu todas informações de estudos mais relevantes?
- Será que os revisores avaliaram a qualidade ou validade dos estudos incluídos?
- Quais são os objetivos da revisão?
- Que fontes foram pesquisadas para identificar os estudos primários? Houve alguma restrição?
- Quais foram os critérios de exclusão e inclusão e como eles foram aplicados?
- Que critérios foram utilizados para avaliar a qualidade dos estudos primários?
- Como foram os critérios de qualidade aplicados?
- Como foram os dados extraídos dos estudos primários?
- Como os dados foram sintetizados?
- Como as diferenças entre os estudos foram investigados?
- Como os dados foram combinados?
- Foi razoável para combinar os estudos?
- Será que as conclusões decorrem as provas?

Metas
Etapas para TCC I
(i) formular o problema,
(ii) localizar e selecionar os estudos,
(iii) avaliar a qualidade dos estudos
Etapas para TCC II
(iv) coletar dados,
(v) analisar e apresentar os resultados,
(vi) interpretar os resultados e
(vii) produção e divulgação

Resultados esperados
1. Aquisição, pelos, acadêmicos das habilidades e aptidões, propostas neste projeto;
2. Divulgação dos resultados em períodico(s) de revista(s) especializada9s) e indexada(s).

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
DULCINEA BLUM MENEZES4
VALENTINA DE CASTRO CENTENO

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