Nome do Projeto
Metodologias digitais no Ensino de ateliers de Projeto de arquitetura
Ênfase
Ensino
Data inicial - Data final
06/11/2020 - 23/12/2021
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Sociais Aplicadas
Resumo
Este Projeto busca desenvolver junto as disciplinas de ateliers de projeto arquitetura a discussão e aplicação de metodologias e recursos digitais para apoiar a aprendizagem e o desenvolvimento das disciplinas. Busca-se identificar e desenvolver estratégias participativas de ensino com materiais multimidiáticos.

Objetivo Geral

Desenvolver conteúdos digitais por meio de material multimidiático capaz de dar apoio aos professores e aos alunos das disciplinas de projeto de arquitetura. Este projeto de ensino visa sanar algumas das dificuldades encontradas durante o ensino remoto e que posteriormente poderão auxiliar nas aulas presenciais também.

Justificativa

Há uma dificuldade em desenvolver algumas atividades nas disciplinas de projeto de forma remota, principalmente o desenvolvimento dos assessoramentos com os alunos. Este projeto de ensino visa identificar as principais dificuldades e explorar os recursos digitais existentes para minimizar estas dificuldades encontradas em aula, tornando o aprendizado mais participativo entre os alunos e os professores.

Metodologia

- Identificação dos principais problemas encontrados na disciplina de projeto no ensino remoto.
- Identificação de novas metodologias e recursos digitais disponíveis que possam ser utilizados em aula.
- Elaboração de Material Multimidiático para Ensino de projeto.

Indicadores, Metas e Resultados

Espera-se com o desenvolvimento deste Projeto, aperfeiçoar as práticas de ensino de projeto através de metodologias digitais, tornando o ensino mais participativo e facilitando os caminhos de entendimento e a produção de conhecimento entre alunos e professores nas disciplinas de projeto de arquitetura.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
KAREN MEIRA COPQUE NASCIMENTO
MANUELA FARIAS AMARAL
NATALIA NAOUMOVA2
RAFAELA BORTOLINI2

Página gerada em 26/04/2024 10:34:04 (consulta levou 0.336083s)