Nome do Projeto
REDEQ ON-LINE
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
22/02/2021 - 17/12/2021
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Multidisciplinar
Eixo Temático (Principal - Afim)
Educação / Comunicação
Linha de Extensão
Formação de professores
Resumo
Os Seminários da REDEQ On-Line visam gerar um espaço digital de articulação entre a comunidade de Ensino de Química. Por meio de seminários quinzenais e em dias da semana alternados, temas de interesse da comunidade serão apresentados por algum sujeito atuante na área e debatidos pelos participantes do evento. Passando-se em uma plataforma digital, os Seminários REDEQ On-Line visam atingir públicos que compreendem desde estudantes e docentes do nível superior até docentes da escola básica e demais integrantes da comunidade escolar, todos interessados nas discussões sobre o Ensino de Química e de Ciências, em geral. Ao longo de 2021, cada ação irá sendo implementada no projeto, com fins de dar conta das propostas de discussão provindas da comunidade atendida.

Objetivo Geral

Gerar um espaço digital de articulação entre a comunidade de Ensino de Química, com vistas ao debate de temas afetos a essa comunidade e que lhe permitam qualificar suas ações.

Justificativa

O Ensino de Química trata-se de um campo do conhecimento ainda muito potente de discussões. Nesse sentido, organizar a comunidade num processo amplo e co-formativo implica em contribuir para a qualificação desses sujeitos e dos processos de ensino e de aprendizagem que desenvolvem.

Metodologia

-Seminários quinzenais, em dias da semana alternados.
-Uma apresentação de um sujeito da comunidade, mediada por um dos integrantes da organização, seguida de debates on-line.
-Avaliação de cada edição dos seminários por meio de formulário digital.

Indicadores, Metas e Resultados

Os indicadores utilizados serão o número de acesso aos seminários e a avaliação realizada pelos participantes.
Como meta, esperam-se: a) realizar ações ininterruptas ao longo do ano (ainda que, inicialmente, o projeto apresente um calendário até a primeira metade do ano), b) apresentar um alcance para um público integrante dos níveis básico e superior, bem como estudantes e docentes e c) ter um quantitativo crescente ou, minimamente, constante ao longo dos seminários.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ADEMAR ANTONIO LAUXEN
BRUNO DOS SANTOS PASTORIZA2
FERNANDA KAROLAINE DUTRA DA SILVA
JANE HERBER
José Vicente Robaina
Judite Scherer Wenzel
MARCUS EDUARDO MACIEL RIBEIRO
Márcia von Frühauf Firme

Página gerada em 26/04/2024 09:13:43 (consulta levou 0.125803s)