Nome do Projeto
Web Site e Mídias sociais do Grupo de Pesquisa Geografia Política, Geopolítica e Territorialidades - GeoTer
Ênfase
Extensão
Data inicial - Data final
15/03/2021 - 23/12/2022
Unidade de Origem
Coordenador Atual
Área CNPq
Ciências Humanas
Eixo Temático (Principal - Afim)
Comunicação / Educação
Linha de Extensão
Divulgação científica e tecnológica
Resumo
O presente projeto tem como intuito divulgar a comunidade acadêmica e não acadêmica o acesso a informações sobre atividades de pesquisa, ensino e extensão desenvolvidas no Grupo de Pesquisa: "Geografia Política, Geopolítica e Territorialidades". Este grupo disponibiliza acesso a artigos publicados em eventos, projetos de pesquisa, ensino e extensão em andamento, atividades relacionadas ao grupo abertas a comunidade, agenda de eventos científicos, entre outros. O site esta hospedado no seguinte domínio: https://wp.ufpel.edu.br/geoter/. Além disso, ressalta-se que o grupo possui mídias sociais ativas, com significativo acesso e engajamento em suas publicações.

Objetivo Geral

Possibilitar o acesso a informações referentes ao grupo de pesquisa "Geografia Política, Geopolítica e Territorialidades (GeoTer)" da Universidade Federal de Pelotas, atividades do mesmo, resultados de pesquisas finalizadas e em andamento entre outras. Também objetiva-se, por meio de atualizações semanais o acesso rápido a informação tanto no Website do GEOTER como em suas mídias sociais.

Justificativa

A rede mundial de computadores possibilita o acesso a milhares de informações no ambiente virtual. O Brasil, na atualidade, apresenta-se entre os países que mais cresce em termos de uso da internet. Frente a estas características, torna-se necessário criar instrumentos de acesso a informação para a comunidade. Neste contexto, o presente projeto procura criar uma ponte online de ligação entre a produção universitária do grupo de pesquisas"GeoTer" e a comunidade de maneira geral. Acredita-se que é de suma importância difundir as mais diversas pesquisas para o conhecimento e possível participação por parte da comunidade, sendo este um dos princípios basilares do presente projeto.

Metodologia

Administrar o site: https://wp.ufpel.edu.br/geoter/, atualizando o catálogo de artigos, projetos e notícias sobre o grupo GeoTer;

Administrar as mídias sociais do Grupo de pesquisa;

Organizar o webmail: geoter.ufpel@gmail.com.br

Disponibilizar, a partir das publicações e pesquisas do grupo, suas atividades semanais.

Criar um calendário de eventos e atividades;

Disponibilizar previamente as ações do grupo de pesquisa visando a participação da comunidade;

Divulgar artigos com resultados de pesquisas desenvolvidos pelo grupo.

Indicadores, Metas e Resultados

Espera-se como resultado a divulgação de atividades vinculadas ao grupo de pesquisa "Geografia Política, Geopolítica e Territorialidades" tanto no website como em suas mídias sociais diversas. Estas possibilitaram acesso a informações essenciais para a comunidade referentes as ações do grupo e suas pesquisas. Ressalta-se que os integrantes relacionados ao projeto são os responsáveis pela manutenção e atualização do website e das mídias sociais.

Equipe do Projeto

NomeCH SemanalData inicialData final
ANTONIO LOURENCE KILA DE QUEIROZ
EDUARDO SCHUMANN
PEDRO DE MOURA ALVES
TIARAJU SALINI DUARTE2
WILLIAM MARTINS LOURENÇO

Página gerada em 19/04/2024 15:39:11 (consulta levou 0.136236s)